31/10/2008

Amigos, vinho e pensamento domesticado

Converso com amigos, amigos do peito, gente que faço questão de tomar um vinho, rir, recordar. Mas, enquanto entoamos as abobrinhas da vez, entre um interlúdio e outro, vejo um retrato do estrago mental brasileiro, coisa tecida talvez desde o início da década de 60 do século anterior.

De soslaio, muitas vezes levitando mentalmente, sobrepondo as conversas ao exame de conteúdo, verifico a carência de fatos, análise e veracidade histórica (raramente sou bem-sucedido quando digo que isso não foi bem assim).

Na verdade, verdade mesmo, eu não me surpreendo. Em algum mês de 96, só me lembro do ano, eu resolvi pular fora da teia que até então estivera enredado. Vi que existia uma só linguagem, um só imaginário, um só embuste, uma só toada. E isso tinha a ver com o que se ensinava em uníssono na Universidade, nas três pelas quais passei.

Hoje, é preciso um grande esforço pessoal, solitário, de garimpeiro, para achar tesouros abaixo da superfície. Estou falando de tudo: cultura, política, história, costumes, teologia etc.

Os exemplos são inúmeros. Se for fermentar seu conhecimento político pela Rede Globo, seja canal aberto ou por cabo, você será mais uma peça ao inflacionado comportamento unívoco de manada. O que fizeram com Obama, Lindember e Eloá respondem apenas com uns pontinhos da constelação.

Ah, os meus amigos... eles são queridos, eles são do coração. Ainda tentarei algo para que eles enxerguem um pouco mais longe, ou mais embaixo. Ainda não sei como, por isso ainda triste. Meu vinho nesta sexta-feira descerá em completo silêncio pelas paredes da garganta. Talvez um blue de raiz, cantado por um daqueles cristãos negros criativos, venha em meu socorro. Esta será a garantia de um sono rejuvenescedor.

27/10/2008

A sina dos hermanos



É por isso que a Argentina tem no tango sua máxima expressão cultural. Parece que nasceram para chorar, para a melancolia. Não é que dona Cristina que combater a crise com mais protecionismo, taxação, mais tudo o que se sabe que não dá certo ?

Bachelet, ao contrário, e ensiando dona Cristina, propõe exatamente o contrário. Em face disso, embora menor, hoje o Chile é mais rico.

Sai tango, vai chorar longe!

25/10/2008

Finda-se este dia

Já disse que todo guerreiro mereçe um momento de deleite. No meu caso, ao findar o dia, quando estirado no sofá, acompanhado de um porto, ouço vozes refrescantes e confortadoras de jazz.
Hoje, estafado, estou atacando de Stacey Kent. Segue um cadinho dela:
 stacey kent - close your eyes


Sugiro-lhe que experimente: o porto e o disco The Boy Next Door, de Stacey Kent.

24/10/2008

A Economia não Mente

Fui, ontem, à Livraria Cultura para a palestra de Guy Sorman, um francês de pensamento acurado, lúcido quanto às transformações globais, absolutamente fundamento no melhor do pensamento econômico e político.
Lançou o livro que recomendo, conforme abaixo.

Editora É Realizações.
Inté.

19/09/2008

Dicas

Por que você não se aventura em leituras diferentes, que proporcionam conhecimento que jamais sairão nos jornais diários ou revistas semanais. Livros que se alinham à miséria do pensamento atual ? Aqui vão três dicas:


O Eixo do Mal Latino-Americano e a nova ordem mundial. Heitor de Paola. Ed. É Realizações.
Trata-se de farta documentação sobre o avanço organizado da esquerda em nosso continente e no mundo. Livro único no mercado editorial político e estratégico.




Cool It! Muita calma nessa hora. Bjorn Lomborg. Ed. Campus
Excelente defesa dos melhores meios para combater o Aquecimento Global, comparando com as reais e mais urgêntes necessidades. Desmascara bobagens de Gore Vidal.





O país dos petralhas. Reinaldo Azevedo. Ed. Record.
Livro de um dos melhores jornalistas do país. Autor do imperdível blog http://www.reinaldoazevedo.com.br/ e colunista mensal da Veja.
Reinaldo desconstrói as mentiras e tramas do PT.



Cumpri minha parte. Um dia você entenderá.
Abs

12/09/2008

Em poucos minutos

Poucas vezes eu ouvi em tão poucos minutos zilhões de besteiras. Se quiser conferir, acesse www.cbn.com.br e clique na fala de Arnaldo Jabor.
Trata o terrorismo islâmico como vítima do ocidente. Diz que Bush destruiu o mundo. Não se conforma com McCain e Palin, quase celebra o diabólico 11 de setembro.
E o pior é que muitos incautos, ouvindo o tresloucado, haverão de concordar, sem recorrer aos fatos e a aplicação história deles, sem alinhar tudo o que está envolvido, sem conhecer as peças do xadrez político e ideológico.
Que Deus tenha misericórdia!
That's all !

06/09/2008

Que é isso, Júlio César ?

Avaliação é a ferramenta poderosa para mudança, ajuste, melhoria. Sem examinar friamente o que está ocorrendo, jamais será percebida as possíveis falhas.

Temos, os brasileiros, uma mania de dar contornos à realidade. Por exemplo, a dupla feminina da vela, em Pequim, ganhou uma honrosa e inédita medalha de bronze. Mas a mãe de uma delas (até compreendo a emoção) dizia, aos berros: "Filha, essa medalha não é bronze, é ouro, é ouro, vocês são as verdadeiras campeãs!". Coração de mãe ... sei não!

Outro exemplo típico foi do goleiro Júlio César, da seleção brasileira, quando ofendido pelas palavras corretíssimas do presidente Lula, lembrando a garra dos argentinos quando perdem a bola, sobretudo o maravilhoso jogador Messi. Ofendendo o presidente, o goleiro não admitiu o que todos concordam. Os argentinos são "comem a bola dentro de campo". Alguma dúvida para quem viu a participação da seleção brasileira de futebol em Pequim ? Fala sério, Júlio!

Sim, é muito bom, bom demais quando colocamos a cara diante do espelho e perguntamos: "Espelho, espelho meu, onde foi que eu errei ?" Isso é atitude de coragem, de gente que deseja acertar, aprimorar. Isso é atitude de quem chama a responsabilidade para si e não a larga enquanto o problema não for resolvido.

Nunca atribua a terceiros a razão do seu fracasso. Pergunte-se, nua, fria e "cruelmente": "Por que eu deixei isso acontecer ?" Se aconteceu, a melhor atitude é a pergunta: "O que devo saber sobre o acontecido e como vou sair dessa rapidamente ?"

E o pior, para você saber, o Dunga (sim, o Dunga, aquele mesmo!) fez suas as palavras do goleiro Júlio César. É mole ?

04/09/2008

18/08/2008

Bom dia, segunda-feira!

Vem e Segue-me

... vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.
(MT 19, 21-22)


O jovem respeitava Jesus, pois o chamou de Mestre. Ele ainda tinha a convicção de que as obras é que davam acesso à vida eterna. Mas a dúvida pairava dentro de sua mente. Perguntou ao Mestre: “o que me falta fazer de bom para alcançar a vida eterna ?”

Jesus apresentou o check-list dos mandamentos. Tudo ok. Mas ainda faltava algo que transcendia o cumprimento da lista: aquilo que dirigia sua vida.

Jesus, aproveitando a oportunidade, confrontou o jovem naquilo que subterrâneamente o aprisionava: pediu para que ele se desfizesse de suas propriedades.

Mas o cerne do diálogo de Jesus com o jovem não estava no fato da venda de suas riquezas, nem na vantagem dos pobres pelo benefício das ofertas. O alvo do diálogo e o que havia de mais importante para a vida do jovem, sem dúvida, seria a disponibilidade para seguir e servir: “faça isso, depois, vem e segue-me.

Há o perigo de você se apegar a alguma coisa, seja o que for, e aquilo ser a verdadeira barreira, as correntes que o impede de ser verdadeiro seguidor do Mestre. Para o jovem, assim como para você, o verdadeiro teste tem um nome: discipulado.

Ser discípulo, aluno, seguidor, imitador é o seu alvo como pessoa.

Mas o jovem era cativo de suas riquezas. Suas posses abriam um fosso profundo entre ele e Jesus, impedindo-o de ser seguidor, discípulo.

Não, não se trata somente de riquezas, porque pode ser qualquer coisa que o impeça de seguir o Mestre. Já pensou a respeito ? Traduza a lição que Jesus transmitiu ao jovem e aplique-a a você. A pergunta que não pode calar: o que impede você de ser um fiel seguidor ? O que o trava na hora de ouvir a voz de Cristo: “vem e segue-me” ?

Diz o texto de Mateus que o jovem retirou-se triste. Não imite aquele jovem, tome a atitude de ouvir e crer que seguir a Jesus é o maior tesouro.

Tenha uma semana mais do que abençoada.

12/08/2008

Leitura Recomendada

Meus amados, perdoem-me o texto longo abaixo. Mas o tema é de estrema importância e de desconhecimento da maioria. Ele envolve, creiam, a sustentação da civilização cristã.
A entrevista foi extraída do site da Canção Nova.

Padre Paulo Ricardo Um alerta contra a instrumentalização da Igreja face aos interesses dos comunistas

Padre Paulo Ricardo de Azevedo, consultor da Congregação do Clero, em assuntos de catequese junto à Santa Sé, professor de Filosofia e Teologia, e reitor do Seminário Cristo Rei de Cuiabá (MT) denuncia as influências materialistas do marxismo cultural no mundo Ocidental com o objetivo de "descristianizar" a sociedade. Alerta para o perigo de uma leitura sociológica da Bíblia em função dos interesses do comunismo.

cancaonova.com: O que é o marxismo cultural?

Padre Paulo Ricardo: Marxismo cultural é um movimento ideológico que pretende implantar a revolução marxista. Não através dos meios armados ou de uma movimentação de violência, mas por meio da transformação da cultura ocidental. Na verdade, o Ocidente é uma cultura que está toda baseada, desde o tempo dos antigos filósofos gregos, principalmente depois do Cristianismo, na espiritualidade.

cancaonova.com: Por que muitos pensam que o comunismo desapareceu totalmente, após a queda da União Soviética?

Padre Paulo Ricardo: O que desapareceu foi o comunismo real, no entanto, os ideais marxistas continuam de pé e muito vivos, basta lermos os programas dos partidos políticos no Brasil e veremos que aquilo que se pretende com o marxismo continua sendo o ideal de toda uma movimentação política. Só que esses adeptos da cultura marxista estão convencidos de que não conseguirão implantá-la aqui se antes não destruírem a cultura, que há no país, toda baseada na espiritualidade, o que é típico do Ocidente como já foi dito. Trocando em miúdos, o marxismo é materialista e para implantá-lo é necessário que as pessoas estejam convencidas do materialismo. Então, eles, aos poucos, vãos desmontando a cultura ocidental, que é espiritual, cristã, filosófica e metafísica, e implantando o materialismo pagão, que é contra a metafísica e que só é a favor daquilo que é experimental, que se pode palpar, aquilo que podemos experimentar no dia-a-dia.

cancaonova.com: Como esta ideologia comunista mais afeta nossa vida de Igreja e influencia nosso pensamento?

Padre Paulo Ricardo: Ela afeta justamente pelo fato de que a teologia da libertação, aqui no Brasil e na América Latina, tem como ideal a implantação de uma sociedade parecida com aquela que os socialistas e comunistas esperavam, ou seja, uma sociedade igualitária, em que as pessoas sejam todas iguais. Por meio dessa teologia, esse tipo de leitura da Bíblia e da realidade bastante socializante e materialista foram entrando aos poucos em nossa maneira de ver o mundo e da visão da Igreja.

cancaonova.com: Como combatê-la e se dar conta de que se trata de uma 'ideologia marxista', mesmo que disfarçada?

Padre Paulo Ricardo: A primeira coisa é compreendermos que, através da ideologia marxista, se tende a ler tudo a partir da sociologia. Então, quando, por exemplo, encontramos uma pessoa que começa ler a Bíblia e em todas as suas passagens tira alguma aplicação social, esse é um indício, um sinal bastante claro de que, talvez, ela esteja seguindo esse tipo de pensamento marxista. Sabemos que a Sagrada Escritura tem uma lição social, mas nós não podemos extrair dela apenas uma mensagem social.

cancaonova.com: Quais os principais meios utilizados pelos militantes do marxismo cultural para difundir suas idéias?

Padre Paulo Ricardo: O primeiro ponto é que eles agem em dois campos muito distintos. O primeiro campo mais importante para eles são as universidades, onde, basicamente, quase todos os professores, de alguma forma, foram influenciados por esse tipo de pensamento materialista e socializante. Já o segundo são os meios de comunicação. Através das novelas e noticiários, eles vão influenciando e montando a mentalidade do povo de uma forma contraria à do Cristianismo e à visão espiritual da realidade.

cancaonova.com: Como padre, na sua história de vida, o senhor percebe que foi alguma vez instrumentalizado pelos pensadores do marxismo cultural?

Padre Paulo Ricardo: Sem dúvida nenhuma. Quando eu era um jovem estudante de Filosofia, eu seguia aquilo que os professores ensinavam em sala de aula, dentro da universidade. E, sem perceber, ia escorregando para esse tipo de leitura sociológica, uma leitura socializante da Bíblia. Mas graças a Deus e pela providência divina, eu fui encontrando livros que, aos poucos, foram me abrindo os olhos e é por isso que, hoje, quero prestar esse serviço para as pessoas, ajudando-as também a encontrar o caminho de saída desse tipo de pensamento que esvazia o Evangelho.

cancaonova.com: Em qual aspecto os católicos devem ficar mais atentos para não serem 'inocentes úteis' nas mãos dos intelectuais do comunismo?

Padre Paulo Ricardo: A primeira coisa que nós temos de notar é que somos a maioria, só que, infelizmente, somos uma maioria inconsciente, ou seja, nós não temos consciência daquilo que deveríamos fazer. Enquanto eles são uma minoria muita bem treinada. Por exemplo: no jornal Folha de São Paulo foi veiculada uma pesquisa afirmando que 47% dos eleitores brasileiros, portanto, a esmagadora maioria de acordo com a pesquisa, são bastante conservadores em termos de moralidade, portanto, os brasileiros são contra o aborto, o casamento homossexual e todo esse tipo de coisa. Mas os adeptos da cultura marxista procuram passar toda uma programação a favor do aborto e do casamento gay, porque pretendem desmontar a moral cristã para implantar uma mentalidade materialista. Pois bem, se nós somos a maioria, por que é que eles conseguem nos dominar? Porque eles dominaram os meios de comunicação. Existe, na verdade, uma minoria falante que está dominando uma maioria muda. A primeira coisa que nós devemos fazer é parar de ser mudos e começar a falar, a protestar e a dizer: "Não, eu não estou de acordo com isso! Não é assim!" E se formos chamados de conservadores, não importa. A primeira coisa que um católico precisa realmente ter consciência – diante do fenômeno do marxismo cultural – é de que nós iremos ser policiados por eles, naquilo que eles chamam de "patrulhamento ideológico", mas não temos de nos importar com isso, porque assim como os primeiros cristãos sofreram perseguições, nós também as sofreremos, mas estas serão de forma ideológica. Devemos lutar para levar a verdade do Evangelho para frente! Não podemos ceder e "barateá-lo" a uma nova agenda cultural que está nos sendo imposta.

cancaonova.com: O que o Papa Bento XVI significa em todo esse contexto?

Padre Paulo Ricardo: O Papa Bento XVI, quando era professor na Alemanha, sofreu bastante com esse tipo de movimentação do marxismo cultural, porque este movimento não está presente apenas na Igreja do Brasil, mas também na Alemanha. E muitos teólogos tentavam adaptar o Evangelho ao marxismo, de modo que foram eles que mais criaram problemas para ele. Quando ele foi eleito cardeal em Roma, logo começou a combater a teologia da libertação marxista, tentando mostrar justamente que se tratava de um desequilíbrio e de uma traição ao Evangelho. Agora que é papa, nós vemos claramente que Deus se manifestou ao escolher este homem para ajudar a Igreja do Brasil e do mundo inteiro a sair desta situação de querer ler o Evangelho através de uma visão sociológica e de uma agenda política que não tem nada a ver com o Cristianismo. Então, podemos dizer que a eleição de Bento XVI é a virada. Ele é, de alguma forma, o homem da providência e nós agradecemos a Deus por ter nos dado esse homem providencial.

cancaonova.com: Teremos uma sociedade ideal, harmônica, igualitária, neste mundo um dia, ou nossa meta de vida perfeita é para a 'pátria celeste'?

Padre Paulo Ricardo: Sem dúvida nenhuma, nós temos de ser realistas. Somos imperfeitos, por isso não somos capazes de gerar, nesse mundo, uma sociedade perfeita. Todos aqueles que quiseram implantar um paraíso, aqui, na terra, a única coisa que conseguiram produzir foi o inferno. Todas as ideologias do século XX, que propunham fazer um paraíso na terra, foram as que causaram mais mortes. Nós não podemos agir assim, temos de tentar melhorar a sociedade sim, lutar para a justiça, mas o próprio Papa Bento XVI nos recorda na encíclica "Deus Caritas Est": "Não é possível implantar o paraíso aqui na terra, o que nós devemos esperar é que tenhamos forças morais aqui na terra, suficientes para lutar contra o mal", mas essa luta irá durar enquanto o mundo for mundo. Somente no final dos tempos é que nós veremos o reino dos céus vir como um dom de Deus e não como a realização de uma obra humana. Entraremos na Jerusalém celeste, sim, mas como diz o livro do Apocalipse: "Ela é a esposa que desce do alto e não aquela que sobe da terra, porque quem sobe da terra, é a prostituta".

03/08/2008

Minha Querida

Minha querida, que bom que voltou. Estava morrendo de saudades. Você não pode sumir por tanto tempo. Quando não aparece, ficamos com os olhos irritados, secos. Ficamos saudosos, doendo no coração, olhando para o alto, imaginando por onde estará.

Senti na pele a sua falta. Perguntei por todos os cantos, fiquei ouvindo os especialistas, aqueles que prevêem suas escapulidas e aparições. Muitos até rezaram por você. Cadê ocê ?, dizem os mineiros.

Obrigado, meu coração está alegre pela sua volta, minha querida. Olha só o fruto da sua volta: minha pele não está mais seca, minha garganta não está pedindo umidade, meus olhos estão normais, minhas narinas estão agradecendo.

Até confesso que seu cheiro não é o mesmo da minha infância, quando você aparecia lambendo o chão, a terra, o asfalto. Imediatamente exalava um cheiro que combinava você mais o chão. Esse cheirinho abençoada está pousado na minha memória.

Chuvinha, não faça isso de novo ! Por favor, fica com a gente

(Manhã de domingo em SP, com chuvinha fina, após longo e irritante período de seca. Uma bênção!)

22/07/2008

Sou um curioso. Se quiser, ávido por novidades. Onde houver algo de novo, útil para mim e meu trabalho, estou examinando, onde for, onde eu puder ir.

Conheço muitos que simplesmente deixam a vida passar. Pararam no tempo, na era da velocidade de informação e conhecimento. Esses, quase que invariavelmente, atribuem a terceiros a causa de seus fracassos e desatualizações.

Dois exemplos de como fico exastiado com o que é bom:
1) ontem, segunda-feira, fui participar de um seminário com o Pr. Rick Warren, em SP, no Credcard Hall. Cremè de la cremè, como se diz, verdadeira nata dos deuses, na expressão popular. Palestra/conversa de mais de quatro horas: bíblico, prático, sensível, objetivo, focado na missão do evangelho, contemporâneo. Não é por menos que ele e sua igreja influenciam muito. Rick deu-me injeção de ânimo, aprendi com ele que meus cansaços e minhas decepções nada são diante da graça que há em Cristo, da missão que o Pai me confiou. Reforçou-me, por coincidência ou providência, no que mais estou pesquisando atualmente: captação e treinamento de líderes da igreja local. Sua palavra nesta área arrepiou-me.

2) Hoje eu comprei, como sempre faço, a edição da Harvard Business Reveiew - Melhore sua vantagem competitiva. Quanto conteúdo maravilhoso! Deleito-me com leituras sempre com os olhos nas possibilidades de abastecimento da Igreja de Cristo.

Honestamente, quer saber, agradeço a Deus duas vezes, à noite e no fim da madrugada, quando acordo. Agradeço por ser um voraz consumidor de conhecimento, de novidade, sempre pensando em otimizar o meu trabalho pastoral, sempre pensando em entregar excelência às minhas ovelhas, aos meus queridos. É o mínimo que posso fazer.


Se for do seu interesse ...

21/07/2008

Uma questão de seleção

Bom dia, segunda-feira !

Ontem, uma irmã de fé muito querida, comentou comigo sobre uma idéia: e se um dia as televisões só veiculassem notícias boas ? Notícias de sucesso, de solidariedade, de ética, de boa vontade, de empreendimentos criativos e úteis etc.

De fato, acabo de assistir ao jornal matutino local, só notícias ruins. O que poderia explicar esse consumo por tragédias ? Deixa para outra ocasião.

Mas, aproveitando, tento sacar uma possibilidade: quanto mais você é abastecido por notícias ruins, sem propósito, sem edificação, que não constroem, que não ensinam, que não motivam etc, mais você será incapaz de proferir palavras e ações que contribuam para o seu redor.

Então, no mundo de zilhões de informações, escolher o que ver, o que ler é uma questão importante e fundamental na sua formação mental, com repercussões em todas as áreas da vida.

Faça uma avaliação semanal do que você vê e lê. Faça também uma avaliação do que você pensa a respeito dos grandes temas da vida. Faça uma avaliação da sua fala, como está o conteúdo do que sai da sua boca. Para ajudar, você deve responder as seguintes perguntas: 1) Estou aprendendo algo de útil, semanalmente ? 2) Tenho a preocupação de avaliar, selecionar as informações que recebo ? 3) Minha bagagem cultural e de sabedoria está beneficiando as pessoas ao meu redor ? 4) Conscientemente, tenho a preocupação de rejeitar o que é lixo para a minha mente ?

Eu espero que você esteja atento nesta semana. Nossa vida é muito curta. Fomos criados por Deus para fazer diferença neste mundo. Não podemos perder tempo com bobagens.

Como disse o Senhor para Abrão: "Sê tu uma bênção!", receba a mesma ordem. Edifique-se selecionando o que entra em sua mente.

Tenha uma semana abençoadíssima.

Revdo. Mauro Meneguelli

15/07/2008

Falsa Igreja





O dono de um café de Alkmaar, no norte de Amsterdã, vai transformar nesta quarta-feira seu estabelecimento na "Única e Universal Igreja dos Fumantes de Deus", para contornar a proibição de fumar, que entrou em vigor no dia 1º de julho, informou a agência holandesa ANP.

A santa trindade venerada nessa igreja será "a fumaça, o fogo e a cinza", destacou Cor Bush, o dono do café, que afirma querer defender "a liberdade religiosa" garantida pela Constituição da Holanda, um país de maioria protestante.

Os fiéis que se juntarão à igreja receberão uma carta e serão autorizados a acender um cigarro dentro do recinto, explicou.

Vários cafés aprovaram a iniciativa e já teriam demonstrado interesse em se juntar à "igreja", segundo Cor Bush, que pretende pendurar nas fachadas dos estabelecimentos um certificado destacando que "a comunidade da igreja dos fumantes é livre de fumar para honrar Deus na santa paz".
Fonte: Yahoo

E a Holanda já foi calvinista!

14/07/2008

Acorde Melhor

Bom dia, segunda-feira!

Há um jeito de você acordar todo dia bem disposto, com vontade de atravessar o dia com dignidade e garra. Sim, há quatro que você não pode desprezar:

1. Cuide do seu corpo, que foi criado por Deus, e está vivo para honrar ao Pai. Seu corpo é importantíssimo para Deus. Faça exercícios diários, conforme recomendação dos especialistas, pois seus processos neuroquímicos, que atuam diretamente no estado de ânimo, elevarão você a um patamar alto de vontade, derrubando a preguiça. Ande (acelerado) ou corra (devagar), freqüente academia pelo menos 3 vezes por semana. Após 6 meses, tudo melhorará em você. Creia !

2. Faça, no mínimo, duas coisas que gosta muito, independente da sua atividade profissional. Pode ser esporte, hobby ou qualquer outra coisa, que lhe dê muito, muito prazer. Por exemplo, conheço uma pessoa que trabalha burocrática e arduamente, mas nos fins de semana, sai para ver pássaros, catalogá-los, trocar informações afins com outros. Para ele isso constituía um prazer enorme.

3. A riqueza está no amanhã. O que você sonhar para conquistar, ali estará a riqueza em potencial, tangível ou intangível, não importa. O que você sonha para o amanhã (pode ser daqui a alguns anos, meses, dias ou horas), possibilita uma infinidade de processos internos que lhe ativarão o prazer, a alegria, a boa expectativa. O sonho é combustível para a vida. Projete o que deseja. Reúna todas as informações. Escolha uma imagem ideal para o objeto do sonho. Reflita sobre o melhor jeito de concretizá-lo. Faça. Ajuste. Avalie. Conquiste.

4. Por fim, e o mais importante, saiba que você e o seu dia devem servir para honrar a Deus. Este é o primeiro propósito da sua vida. Portanto, tudo o que você fizer de justo e agradável, tudo o que você investir em si próprio, tudo o que puder melhorar para sua satisfação, Deus ficará contente. Isso é tudo o que Ele deseja: sua alegria, sua satisfação. E Ele é o caminho para tudo isso.

Tenha uma semana abençoada.

07/07/2008

O Valor da Amizade

Bom dia, segunda-feira !

O olhar do amigo alegra o coração (Pv 15,30)

As amizades verdadeiras são construídas, pelo menos, sobre três pilares: a empatia, a sinceridade e a solidariedade.

Não há amizade sem identificação. Isto significa que amizades são construídas levando em consideração a convergência de sentimentos, gostos e expectativas. Amigos têm coisas para contar, para se alegrar. Amigos têm prazer no encontro, na troca de informações e nos interesses comuns.

Não há amizade sem sinceridade. Amigos se desentendem, frustram-se, mas colocam tudo em pratos limpos. Amigos são capazes de sentar e acertar as diferenças. A explicação é óbvia: amigos detestam o afastamento um do outro. Ao contrário, fazem de tudo para que as rusgas sejam esclarecidas e tudo volte à normalidade da amizade. Amigos têm interesse genuíno na construção e evolução da amizade.

Amizades aprofundam-se quando são chamadas à solidariedade. Amigo consola e conforta amigo. Amigo foi feito para encorajar. Amigo sente o que o outro sente. Amigo celebra a vitória do outro. Amigo fica feliz com o sucesso do outro.

Como já dizia o cantador mineiro: “Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito ...”

Duas perguntas para você: 1) Você é arquiteto de amizades ? Você se interessa em descobrir novos amigos ? 2) Você está nutrindo suas amizades ? O que está fazendo para que elas não sejam abaladas ?

Encontre amigos. Sustente suas amizades. Não deixe suas amizades ruírem. Não duvide, você precisa dos seus amigos, seus amigos precisam de você.

Tenha uma semana abençoada.

05/07/2008

Operação resgate

Há muito venho estudando a mentalidade da esquerda comunista. Nada me supreende mais com suas ilusões, mentiras e perversidade. Creio que seja uma doença do espírito, uma anomalia mental. Exatamente como eu era no passado, a maioria dos que têm simpatia por essa aberração, desconhecem tudo o que está envolvido no ser de esquerda.

Escrevo porque ela, a esquerda comunista, não se conforma com a eficiência e engenharia de estratégia operada pelo governo colombiano no resgate de Ingrid e outros. Vi um professor de universidade falando as baboseiras costumeiras em um jornal da Globonews. Estava afetado mentalmente, chegando a declarar que a popularidade do presidente Uribe estava em baixa. Na verdade, é o presidente com maior índice de aprovação em nosso continente, chegando, antes do resgate, a incríveis 82% da população colombiana.

Não há espaço aqui para comentar as declarações e expressões faciais patéticas dos presidentes vizinhos.

Só para exemplificar, Lula nunca atendeu aos pedidos do presidente Uribe e de tantos homens e entidades sérias, lúcidas e defensoras das instituições democráticas, para classificar as FARC como organização narcoterrista. Claro, não poderia, já que são amigos de ideologia e nas estratégias continentais do Foro de São Paulo.

Vejam o video que conta tudo sobre a operação:

01/07/2008

Coitado dos bons costumes

Ontem, Cemitério do Morumby, fim de tarde, eu estava proferindo palavras de consolo à família enlutada, quando, no curso de menos de 10 minutos, três celulares tocaram. Tocaram e seus donos atenderam.

Que coisa estranha é essa falta de educação que impera em nossos dias. Já não somos como antigamente, no bom sentido.

Caminhando para a finalização, o sepultamento, pude obervar outra derrota dos bons costumes: vários homens estavam de jens e tênis (e não eram jovens, eram adultos). Onde estão as roupas sóbrias, próprias para a ocasião ?

Outra, aproveitando a deixa: e as formaturas universtitárias ? Não reparou que trocaram a solenidade pelo carnaval e bagunça generalizadas ? Talvez, por obrigação, só irei quando for a hora dos meus filhos. Sairei de lá invocado, com certeza.

30/06/2008

A Alegria de Deus

Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. João 15:8

Não adianta negar. É um desperdício ignorar. Uma das maiores chaves da vida é saber exatamente o que pode lhe trazer benefício. Sim, exatamente isso: o que pode constituir um bem para sua vida. Reforço com outras palavras: você está perdendo tempo, energia, prazer, felicidade, quando não entende sobre qual eixo deve construir sua vida.

Muitos vivem estéreis, sem sal, sem graça, sem sonho, sem vida. E pode acreditar, o motivo é porque incorrem no mais banal dos erros: sustentam suas vidas sobre si mesmos. E o que beira a burrice está no fato de não procurarem a melhor e correta solução: o que Deus diz e deseja para eles.

Não há uma passagem na Bíblia que abone a idéia de você ter uma vida sem graça e estéril. Do Gênesis ao Apocalipse, os enredos convergem para que você perceba e receba o Deus que vem ao seu encontro: para acolhê-lo, modificá-lo e estabelecer um relacionamento seguro, alegre e perene. Nada pode ser mais gratificante em sua vida. Nada, porque o relacionamento com Deus é profundo (razão, emoção e espírito), contagiante e permanente.

Você não é o único beneficiado, não. Preste atenção no seguinte fato: Ele, nosso Deus amado, investe na sua vida, coloca você para frente, dá brilho aos seus dias, esperança à sua mente, energia ao seu cotidiano, sentido aos seus atos, e descanso para sua alma. Então, aqui vai o que você precisa saber: quanto mais você está satisfeito, quanto mais você está feliz, sendo a pessoa moldada por Ele (em seu próprio benefício), mais o Senhor estará feliz.

Para você não esquecer: o Pai é glorificado (feliz, realizado, satisfeito) quando você está nEle, vivendo e produzindo as coisas boas da vida, para você e para os outros.

Aproveite o melhor que está reservado para você. Descubra na Palavra de Deus quem você deve ser e o que deve fazer. O benefício será seu, O Pai estará satisfeito. Existe algo melhor ?

Tenha uma alegre, feliz e abençoada segunda-feira.

28/06/2008

Noiva do Cordeiro



Noiva do Cordeiro é o título de um documentário produzido pelo canal por cabo GNT. Trata-se da história de uma comunidade encravada distante 120 km de Belo Horizonte, MG, no Município de Belo Vale, que apresenta uma característica insólita: cresceu a partir de um casarão, cujo casal vivia amasiado, e por isso, excomungado pela Igreja Católica, e por isso discriminado pelo povoado.

Se você assistir o documentário, ficará surpreso com a história de superação: do isolamento, preconceito e mentiras.

Mas, o que mais me afetou, foi o caso do nome da comunidade e o resultado da ignorância do seu líder. Nos anos 40, apaixonado por uma das mulheres, um pastor pentecostal e fundamentalista, mudou-se para a localidade e fundou uma igreja evangélica chamada Noiva do Cordeiro, daí o nome do povoado até hoje.

O caso é demonstrativo de quando uma religião evangélica, equivocada nos seus costumes e preceitos, pode contribuir negativamente. Aos poucos, por causa da rigidez absoluta quanto aos costumes e exigências dos exercícios espirituais, as pessoas foram se desgostando da igreja, do seu líder, até ela simplesmente acabar. Hoje, eles não têm igreja, crêem apenas em Deus, ao seu modo, sem nenhuma orientação e pastoreio.

Não deixem de assistir. O documentário é muito bom. Procurem na programação do GNT as reapresentações: ww.gnt.com.br.


27/06/2008

O propósito do político cristão



Qual seria o propósito de um cristão entrar para a política partidária ? Para aceitar um cargo público de natureza política ? Como deveria ser a atuação dos políticos cristãos nas casas que representam ?

Conforme a Bíblia, deveria ser para: 1) Glorificar a Deus; 2) Ter as Escrituras como regra de fé e prática partidária; 2) nortear seus projetos e suas decisões (votações) de acordo com a verdade e o benefício do próximo; 3) Apresentar conduta ética impecável; 4) Envidar todos os esforços para que a cultura cristã não desmorone.

Caso contrário, para que ser um político cristão ?

Mas não é isso que vemos. Não temos nenhuma notícia de blocos cristãos que atuam organizados, exceto para seus próprios interesses. Se um projeto está em pauta e fere os princípios bíblicos, o que fazer ? Votar com o partido, mesmo que agrida os valores das Escrituras, como a maioria faz ?

Há raras exceções.

Algo de muito podre paira sobre Brasília, estados e municípios. E os políticos cristãos com isso ?

25/06/2008

Menos e melhor



Muita informação, muitos textos, muitos e-mails, muitos vídeos e por aí vai. A sociedade do acesso globalizado inunda-nos. Temos tudo diante de nós, não conseguimos captar muito. Se fizermos um inventário, constataremos, horrorizados, o quanto de lixo nos possui. Isso, claro, se estivermos em condição de identificar o lixo.
Diante da volúpia de tanta opção, você precisa utilizar a ferramenta da seleção. Selecionar é priorizar. Priorizar é saber que deseja, o que você estabeleceu como sendo útil aos seus propósitos.

Então, você precisa estabalecer o que necessita, ou o que lhe útil, ou o que lhe convém. Assim, você não perderá tempo tentando ler, ver e fazer difusa e atabalhoadamente, o que lhe custará todo o tempo.

É melhor você fazer poucas coisas. Fazendo poucas coisas, a cada tempo, investindo toda energia, você ganhará produtividade e excelência.

Quem faz muita coisa, não terá tempo e nem qualidade para fazer algo de muito bom. Em outras palavras: faça menos, realize mais e melhor.

Um caminho: examine os seus interesses. Elenque-os por prioridades. Evindencie seus pontos fortes e aplique-os no que escolheu. Você terá tempo para: a) examinar ("com lupa") o objeto; b) procurar a melhor forma de fazê-lo; c) pesquisar para melhorá-lo continuamente; d) Avaliar; e) corrigir; f) enfim, contribuir para este mundo, ainda que seja apenas o seu entorno

É ou não é um caminho para fazer bem e ser produtivo ?

24/06/2008

C'est la vie

O avião ainda está taxiando e o som seqüencial do destravamento dos cintos de segurança é ouvido ao longo do corredor.

As bagagens pessoais são retiradas quando a aeronave ainda está encontrando o encaixe do corredor de saída.

Quando o avião pára, as variações musicais iniciam a atividade celular impingindo aos ouvidos um coro desarmônico. E disparam as falas: “cheguei”, “já está no aeroporto”, “e aí ?” etc e etc.

E pouco importa se antes, em duas versões, português e inglês, o comissário orientara os procedimentos corretos. Amam burlar regras, orientações.

Talvez o cúmulo do estressamento ou da irracionalidade esteja no fato da maioria enfileirar-se no corredor, um atrás do outro, silenciosos, falantes sem rodeios, expressões de pressa ou de automatismo. Ficam lá, cinco, dez minutos, até quinze eu já contei.

Não sou melhor do que eles, mas continuo com minha leitura ou música, relaxado. Meu último desejo é ficar ali parado, olhando para a nuca do outro, mesmo que seja ajeitada e perfumada.

Deixo sair todos eles, e vou encontrá-los parados, falando em seus celulares (sempre), amontoados diante da esteira de bagagens, que teima em não “andar”. Ainda vamos esperar uns bons quinze ou vinte minutos.

Pois é, gostam de dizer que estão estressados, culpam a cidade, o Bush, o aquecimento global.

C’est la vie !

19/06/2008

Finda-se este dia


Guardo um sonho em meu coração. Talvez um dia produzir um podcast ou vídeo, semanal, com breve comentário sobre o final do dia, tendo como fundo musical o belíssimo hino Oração da Noite.

A raíz deste estado onírico encontra-se lá na minha infância, tempos em que o rádio era a peça tecnológica da casa, meio pelo qual tomávamos conhecimento do Brasil e do mundo. Toda noite, mamãe sintonizava a estação e ouvia um comentário pequeno, que terminava com o hino. Este santo vírus penetrou em minha mente, instalou-se escondido em algum escaninho do cérebro e está lá, enviando mensagens de lembrança.

Em tempo, minha infância foi nutrida por duas sólidas presenças: 1. meu crescimento e minha apropriação do mundo gravitavam em torno da Bíblia: pelas histórias, pelas citações, pelas lições, tanto na igreja como em casa; 2. o testemunho dos meus pais foi impecável. O rigor ético familiar sempre veio socorrer-me nas horas, quando jovem/adulto, inclinava-me para a "roda dos escarnecedores".

Agora, 51 anos depois, não tenho dúvidas de que findar cada dia na presença e na trilha do Senhor, produz um sono tranqüilo, apaziguado, reconfortante.

Enquanto a produção não vem, fique com duas dicas: primeira, faça de tudo,durante o dia, para andar na presença do Pai; segundo, fique com o hino, talvez ele também se instale em algum recôndito da sua mente, para o seu bem, claro.

Tenha uma doce e serena noite.

168 Oração Da Noite - 168 Oração Da Noite


Amizade

Porque somos amigos, uai!

Não pedimos nada em troca
Não dependemos
Não olhamos atravessado
Não desconfiamos
Não concordamos sobre tudo
Nao discordamos sobre tudo
Não temos o impedimento da distância

Somos amigos, uai !

Concordamos com a beleza, a poesia,
a canção, o vinho, o malte, a literatura
Cremos no mesmo Deus
Potencializamos nossos dons e talentos
Amamos nossas famílias, babamos pelos nossos filhos
Gostamos de criatividade
Preservamos a tradição
Renovamo-nos pela oração

Seremos sempre amigos, uai !

Pela graça de Deus
Porque nossos olhos brilham
Porque a riqueza está sempre no amanhã
Porque ele não me esquece
Porque ... ora, porque nutrimos o que permanece:
A velha, nova, imprescindível e sempre sadia amizade

Para o meu amigo Ronaldo Martins, que só tem um defeito:
Não mora em São Paulo, que é a sua cara, seu jeito e de acordo com sua natureza.
Enquanto ele não vem, falamo-nos por telefone, e-mails e entre mesas de restaurantes.


 Milton Nascimento - Canção da America







17/06/2008

Cool it - Não deixe de ler



O movimento ambientalista/Aquecimento Global tem intrigado minha mente nos últimos tempos. Após assistir Uma Verdade Inconveniente, de Al Gore, e ler o livro, fiquei desconfiado de algumas coisas, sobretudo analisando as histerias hiperbólicas. Também, passei a desconfiar dos grupos que alardeiam a "catástrofe do dia seguinte".

Comecei a pesquisar e deparei-me com o fato de que, embora o aquecimento seja fato, inclusive pelo dedo humano, a comunidade científica divergia quanto ao tamanho, origem e conseqüências.

Hoje, terminei de ler um maravilhoso livro que acaba de ser publicado: Cool it -Muita calma nessa hora!, de Bjorn Lomborg, ed. Campus. Caso você goste do tema ambientalismo, não deixe de ler esta obra. Você irá se surpreender. Nunca mais você terá a mesma visão sobre o Aquecimento Global, afastando-se um pouco da tirania do movimento catastrofista, que tem muita intensão escusa por trás.

Boa leitura!
Caso queira mais uma dica, ouça Blue in Green, de Miles Davis, do monumental disco Kind of Blues :

Miles Davis - Blue In Green

16/06/2008

VOCÊ É ILUMINADOR ?

Vós sois a luz do mundo
Mt 5,14

Ontem, na igreja, refleti sobre o texto do evangelho de João 8, 12, quando Jesus disse que era a Luz do Mundo. Terminei a mensagem, 25 minutos depois, mencionando o versículo do evangelho de Mateus 5,14, dizendo que (inevitavelmente), nEle, somos a luz do mundo.

Irradiar a luz de Cristo é um mandamento. Só irradiamos quando vivemos nEle e para Ele. Irradiar a luz de Cristo tem um alvo: o seu redor. Ter como alvo o seu redor é levar em consideração o que você pode influenciar e contribuir para um momento melhor. Contribuindo e influenciando, na perspectiva de Cristo, muitos serão agraciados e você experimentará uma deliciosa satisfação.

Não, por favor, nem pense em coisas grandes. Pense nas três palavras: simples, pequeno e possível. Se você não complicar, estará livra para executar o que for mais fácil e simples. Ações pequenas são exeqüíveis, sem desculpas para efetuá-las. Quem empreende o impossível fica onde está, e logo vem a frustração. Faça o que estiver ao seu alcance, e vá incrementando aos poucos.

Então, avalie o seu redor, identifique as necessidades, planeje ações de intervenção (nem que seja apenas um sorriso, um abraço etc), seja solidário, contribua, faça algo por alguém, não espere retorno, beneficio pessoal. Faça, porque você pode e deve ser iluminador.

Volto à pergunta: Você é iluminador ? Pense desse jeito: Ao meu redor, o que Cristo faria para melhorar e beneficiar as pessoas ?

Não me venha dizer que é difícil, por favor!

Ilumine, tal como Cristo espera de você.

Tenha uma semana abençoada.

13/06/2008

PERDEU

Primeira cena: cruzamento da rua Bahia com Av. Afonso Pena, em Belo Horizonte, MG.
A mocinha, uns 17 ou 18 anos, de camisa vermelha, cara de Guevara como estampa e iniciais do Partidão (Partido Comunista), panfletava no sinal. Recusei o panfleto, óbvio, e perguntei-lhe de chofre se ela conhecia a biografia de Guevara, se ela poderia me dizer os benefícios do comunismo. Sua resposta: “o comunismo é o sistema mais justo, igualitário, o ideal para qualquer sociedade”; “Guevara fora um dos combatentes heróis de Cuba para implantar a justiça social”. Não perguntei, mas ela emendou: “nossa luta é para derrubar o sistema capitalista que ... bla-bla-blá”. Desejei-lhe crescimento. Quase declarei: “Tá amarrado, em nome de Jesus ...”, como não sou do tipo, segui adiante quando o sinal esverdeou-se.

Segunda cena: restaurante italiano no Bexiga, SP.
O pastor amigo declarava amores por Cuba, seu ideal de país. Perguntei-lhe sobre quais eram as vantagens de Cuba, sobre a falta de liberdade e, também, sobre os fuzilamentos. Respondeu-me que tudo fora resultado do contexto, que Cuba tinha um inimigo, bloqueio etc .... blá-blá-blá. Temi pelo seu pastorado. Recomendei estudo sério sobre a matéria.

Cuba sempre foi uma farsa, assim como todo e qualquer comunismo é uma farsa. Em todos os sentidos. A história já comprovou.

Agora Cuba acaba com o salário igual para todos; assim como acaba, aos poucos, com o controle estatal da economia, que nunca deu certo, nunca dará.

Perdeu, como perderam todos os comunistas. Hoje, eles, em outras paragens, inclusive por aqui, andam disfarçados, mentindo descaradamente, usando outras táticas.

Eterna luta. Mas que perdeu, perdeu. Só que agora, com as reformas de cunho capitalista, a ilha prosperará, ainda que a passos lentos. Ao longo do tempo sua derrota será configurada em vitória, com certeza, para o povo.

Caso queira uma leitura rápida e precisa sobre Cuba, leia Provas de Contato, de Raúl Rivero, ed. Barcarolla.



Bem, agora, uma amenidade: ouça Ibraim Ferrer, um respeitadíssimo músico cubano:

www.mp3tube.net/musics/Ibrahim-Ferrer-Vocal_-Buena-Vista-Social-Club-Dos-Gardenias/132409/">Ibrahim Ferrer (Vocal)_ Buena Vista Social Club - Dos Gardenias

11/06/2008

Na 149, desabei

Alçava meu coração ao Senhor, e Ele o cumulava com o seu amor e perdão. A permanência no banheiro transformou-se numa bênção pela qual eu seria grata para sempre. Mesmo que meus pais tivessem perecido lá fora, eu jamais seria uma órfã. Renascida naquele banheiro, era a filha amorosa de Deus, meu Pai.”
Immaculée Ilibagiza

Tenho comentado a enxurrada de livros fúteis, aqueles que obstruem o investimento de tempo no verdadeiro exercício de aprendizado. É simples, passe pelas gôndolas das livrarias e verás. Confesso que o alento está nas reedições de antigos clássicos. Já é uma grande vitória.


Quando soube do livro Sobrevivi Para Contar (O poder da fé me salvou de um massacre), de Immaculée Ilibagiza, algo me impeliu para comprá-lo imediatamente. Isso acontece com alguns livros, por exemplo, o fabuloso Dedique-se de Coração, de Howard Schultz, criador da Starbucks.

Normalmente, leio um livro por semana, mas, a história de Immaculée tomou-me apenas 24 horas. Trata-se da história de uma cristã sobrevivendo ao massacre dos Tutsis em Ruanda, África, na década de 90, um dos mais sangrentos, e uma das mais sórdidas omissões da comunidade internacional.

O que destaca nesse depoimento é a fé de uma cristã. Uma fé para sobreviver. Quando cheguei à página 149, confesso, desabei em choro, exatamente às 7h25min desta manhã, na sacada do gabinete pastoral, secundado pelo friozinho matinal e o canto dos pássaros. Dali até o final, às 9h20min, meus olhos lubrificaram-se sobejamente, minha face foi lavada pelas gotas da solidariedade: esta mulher é um exemplo tipicamente bíblico. E mais, foi ajudada, e salva, por um corajoso pastor protestante.

Não deixe de comprar esse livro. Fará bem à sua alma, ao seu coração, nutrirá sua fé, deixará você constrangido diante da inércia, verá como a fé remove montanhas. Encontrará uma história real de fé, coragem, vida, amor e, sobretudo, de perdão.

“Meu corpo definhava, mas minha alma nutria-se da relação cada vez mais profunda com Deus. “
Imaculée Ilibagiza


Sobrevivi para Contar. Immaculée Ilibagiza. Ed. Objetiva, selo Fontanar,2008.

Para saber mais sobre Ruanda:
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Genoc%C3%ADdio_de_Ruanda)



Assista o DVD Hotel Ruanda. Procure-o em sua locadora:




Somente a Mensagem da Cruz produz uma vida como a de Imacullé.
Ouça e agradeça a Deus :


Classicos em Adoração - Rude Cruz

09/06/2008

Saudade da Aretha


Não custa nada ouvir uma boa música:
 Aretha Franklin - Son of a Preacher Man

Bom dia, segunda-feira!

Em busca da alegria

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.
Provérbios 17,22


Conheço muitos que estão exauridos. Com ou sem razão, atormentam-se e são escravos do que lhes consome: perda, falta de perspectiva, doença, frustração, sem trabalho, sem amizade etc, não importa, estão secos.

São pessoas que precisam de ajuda e de um pouco de esforço próprio. Caso seja o seu caso, você precisa de: 1. Reconhecer honestamente sobre o seu estado, sem máscara; 2. Crer que Deus pode lhe ajudar; 3. Tomar iniciativa, dar o primeiro passo, em busca de ajuda; 4. Procurar alguém que realmente possa lhe ajudar; 5. Insistir na busca, apesar dos obstáculos.

A experiência do apóstolo Paulo cai como uma luva para você (leia Filipenses 4, 4-13). Ele aprendeu a viver, sobreviver e sair de qualquer dificuldade (sofreu mais do que qualquer um de nós), porque sua alegria estava depositada na pessoa certa, pelos motivos certos, em toda e qualquer hora. Seus ossos jamais secaram.

Vá e proceda de igual modo.
Revdo. Mauro Meneguelli

08/06/2008

Jornada pela Liberdade - imperdível !



Sugiro-lhe o DVD Jornada pela Liberdade, sobre a luta incansável do evangélico William Wilberforce. Na Inglaterra do século 18, ele, fundamentado em sua vida de fé cristã, lutou por 20 anos no Parlamento Inglês, pela lei que aboliria a escravidão na Inglaterra. Procure na sua locadora.


Aproveitando, você verá o início da já universal música Amazing Grace, que William Wilberforce canta, num momento de grande emoção.

Caso queira, copie o link abaixo e aplique-o em seu navegador, entrando no YouTube, e assistindo uma das maravilhosoas versões atuais.

Copie: http://www.youtube.com/watch?v=DMF_24cQqT0

Bom filme, boa canção!

07/06/2008

Jesus queria mais




"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!" Mateus 23, 37


Esta passagem expressa a tristeza de quem não conseguiu entregar o maior dos presentes ao maior número de pessoas. O presente era Ele mesmo, Cristo, e as pessoas endurecidas e atormentadas, o seu alvo.
Uma lamentação que rasgou sua alma.
Ele continua chorando, hoje, diante das Jerusaléns do mundo, palco total e abrangente da sua incansável oferta de amor e salvação.
Mas, existe ainda um detalhe: Ele não chora mais pessoalmente, chora por nosso meio, através do nosso sentimento de compaixão e misericórdia, quando, após insistir mundos e fundos, vemos, tal como Jesus, os indiferentes e resistentes seguir a jornada de perdição.

Sinopse da minha mensagem para o culto matutino de amanhã, 8 de junho.

06/06/2008

Presenteie-se, por favor !

Entre outras coisas que você pode fazer nos próximos dias, indico duas, e garanto-lhe que elas lapidarão sua espírito e seu prazer gustativo:
Passa lá na melhor loja de discos e compre o novíssimo Antonio Meneses e Menahem Pressler, tocando, repespectivamente, Violoncelo e piano, em magnífica interpretação de Beethoven.

Fim de noite, para relaxar, abra um tinto, merlot, caso esteja friozinho, queijo apropriado, faquinha ao lado. Coloque o Meneses/Pressler e deixe o ambiente ser tomado por aquilo que o Senhor fez de mais sublime, a música clássica. De gole em gole, devagar, devagarinho, permita-se este merecido deleite.
Caso não esteja acostumado, delicie-se. Seu espírito e seu paladar serão presenteados como nunca.
Então ?