17/06/2009

Aquecimento Global

Há muito eu aguardo a tradução deste maravilhoso documentário. Analisando o grande movimento "religioso/ideológico" do aquecimento global, juntei-me aos que são chamados de céticos. O que me despertou foi o movimento organizado em escala mundial de figuras carimbadas da esquerda. Tinha algo de errado ali.
Como verão, a comunidade científica não é unânime, como dizem os senhores da mídia.
Se alguém objetar dizendo que milhões estão preocupados e convencidos sobre a causa do aquecimento estar no fator CO2, digo de pronto: o mundo é uma grande macacada!

Sugiro-lhes que resevem um tempo para assistir cada um dos vídeos. Caso queiram saber mais, três livros do mesmo autor, Bjorn Lomborg:
O Ambientalista Cético
Cool it - Muita calma nessa hora
Para fazer do mundo um lugar melhor

A Grande Farsa do Aquecimento Global 1

A Grande Farsa do Aquecimento Global 2

A Grande Farsa do Aquecimento Global 3

A Grande Farsa do Aquecimento Global 4

A Grande Farsa do Aquecimento Global 5

A Grande Farsa do Aquecimento Global 6

A Grande Farsa do Aquecimento Global 7

A Grande Farsa do Aquecimento Global 8

A Grande Farsa do Aquecimento Global 9

15/06/2009

Zona de Conforto

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12, 2)

Um dos maiores perigos para você tem o nome de zona de conforto. Trata-se de qualquer área da vida onde você considera que nada mais vai acontecer lá. Quando o mesmo é a regra e a expectativa.

Na verdade, você precisa de estabilidade: nos relacionamentos afetivos, no emprego, na saúde etc. Mas estabilidade não pressupõe zona paralizante de conforto. A estabilidade deve ser progressiva nos seus termos. Onde você curte a estabilidade também experimenta a progressiva evolução da melhora, do aperfeiçoamento. De fato, para se obter estabilidade é necessário o oposto à zona de conforto.

Ser absorvido e enredado pela zona de conforto significa paralisia total, situação tal que desemboca na involução. Quem não se exercita, perde saúde; quem não estuda, é atropelado pelos mais novos no trabalho; quem não lê, não interpreta a realidade; quem não consome boa cultura, não acredita na beleza; quem não exercita a espiritualidade, jamais crerá no poder de Deus e por aí vai. Trocando em miúdos, zona de conforto é falta de ação.

Duas palavrinhas são essenciais para você transpor a zona de conforto, ainda que sustentando a estabilidade: melhor e diferente.

O caminho:

O que você pode melhorar ? Digo-lhe de supetão: TUDO! Não há área ou setor da sua vida que não possa ser melhorado. Os japoneses chamam isso de Kaizen, melhoria contínua, e foi assim que conquistaram o selo de qualidade para quase tudo.
A melhoria é um ato da vontade. Pegue qualquer coisa, qualquer setor e aplique um processo de melhoria. Tente fazer da melhor forma, quase que perfeito (Mateus 5, 48: “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.”)

Segundo, se quer um resultado melhor, faça diferente. Fazer diferente implica em criatividade. Exemplo: seja qual for o seu trabalho, sempre haverá uma forma de fazê-lo melhor e com criatividade. A criatividade pode levá-lo a fazê-lo melhor. Fazê-lo melhor pode suscitar em você a curiosidade e a paixão para realizá-lo melhor. (“mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis...”)

Para terminar por hoje: zona de conforto pode ser uma falsa segurança no presente e um grande problema no futuro. Então, o que você fará de melhor e diferente nos próximos dias, sempre ?

Rogo a Deus para que você tenha uma semana repleta de bênçãos.