07/06/2008

Jesus queria mais




"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!" Mateus 23, 37


Esta passagem expressa a tristeza de quem não conseguiu entregar o maior dos presentes ao maior número de pessoas. O presente era Ele mesmo, Cristo, e as pessoas endurecidas e atormentadas, o seu alvo.
Uma lamentação que rasgou sua alma.
Ele continua chorando, hoje, diante das Jerusaléns do mundo, palco total e abrangente da sua incansável oferta de amor e salvação.
Mas, existe ainda um detalhe: Ele não chora mais pessoalmente, chora por nosso meio, através do nosso sentimento de compaixão e misericórdia, quando, após insistir mundos e fundos, vemos, tal como Jesus, os indiferentes e resistentes seguir a jornada de perdição.

Sinopse da minha mensagem para o culto matutino de amanhã, 8 de junho.

06/06/2008

Presenteie-se, por favor !

Entre outras coisas que você pode fazer nos próximos dias, indico duas, e garanto-lhe que elas lapidarão sua espírito e seu prazer gustativo:
Passa lá na melhor loja de discos e compre o novíssimo Antonio Meneses e Menahem Pressler, tocando, repespectivamente, Violoncelo e piano, em magnífica interpretação de Beethoven.

Fim de noite, para relaxar, abra um tinto, merlot, caso esteja friozinho, queijo apropriado, faquinha ao lado. Coloque o Meneses/Pressler e deixe o ambiente ser tomado por aquilo que o Senhor fez de mais sublime, a música clássica. De gole em gole, devagar, devagarinho, permita-se este merecido deleite.
Caso não esteja acostumado, delicie-se. Seu espírito e seu paladar serão presenteados como nunca.
Então ?