17/12/2011

Natalinas 14

Obra dominicana, 1340


Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum ? Respondeu-lhe o anjo:  Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.
Lc 1, 34-38 

No espírito da visita angelical, nossa apreensão do natal é crer que para Deus não há impossível. Ele é soberano e zeloso em suas promessas: ontem, hoje e eternamente. A atitude de submissão de Maria deve ser a nossa, prontificando-nos como servos, esperando com alegria o cumprimento da vontade de Deus em nós, em nossos dias.
Este é o seu natal.

Presente: Christmas Day, Coral Presbiteriano de Indianápolis, USA.

16/12/2011

Natalinas 13




Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.
Lc 1, 31-33

Todos os dias, neste período de Advento/Natal, ore a Deus agradecendo pela realidade de Cristo em sua vida.  Sensibilize-se diante de tanta gente sem esta bênção.  Dissemine o verdadeiro natal -  Nascimento do Salvador.

Presente:  Aleluia, Lake Grove Presbyterian Church

Natalinas 12

                                                                          Master of Hohenfurth, 1350


Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.
(Lc 1, 29-30)

Nesta passagem, você pode imaginar quem foi Maria. Esta moça, em seu interior espiritual, devia buscar intimidade com Deus, ser sedenta e faminta pelo Pai Celestial. Provavelmente, sua vida de entrega e submissão foi reconhecida pelo Senhor. Foi escolhida e correspondeu.

Não seria estupendo se, de alguma forma, acontecesse conosco ?  "Entregue o teu caminho ao Senhor, confia nele ..."  (Sl 37,5)

Presente:  IBand da North Point Church - Feliz Navidad

14/12/2011

Natalinas 11




No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi,  cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria. E, entrando o anjo, aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.
Lucas 1, 26-28 

Para pensar:  Será que você, ao ler "Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo", poderia, hoje, pela graça do Senhor, enquadrar-se nesta cena ?  Ao refletir sobre a graça e a misericórdia do Senhor em sua vida ...

Presente: O, Holy Night, com Kiri Te Kanawa