23/06/2009

Quem não gosta de Emma Thompson ?



Podemos dizer que certas coisas acontecem “por acaso”, e, por acaso, trazem grandes e agradáveis surpresas. Podemos dizer que esses “por acasos” proporcionam suspiros, deleites, alegrias e, por que não, renovação, momentânea ou perene.

Lá estava eu finalizando uma compra da obra-prima de Agostinho, Confissões, na verdade, mais uma edição, e outro livro sobre a Bíblia como literatura, quando decidi ao HSBC Cinema, para checar os filmes. Trata-se de 6 salas de cinema no mesmo prédio. Ao ver o cartaz de Tinha de Ser Você, com Dustin Hoffman e Emma Thompson, não titubeei, comprei o ingresso.

Quem não gosta de Emma Thompson, a inglesa que sabe tudo sobre a arte de interpretar ? Que me desculpe o Hoffaman, mas Emma está bonitona e, como sempre, impecável em seu papel.

Pontos tocantes do filme são quando a filha dispensa o pai do rito de levá-la ao altar, trocando-o pelo padrasto, e quando Kate (Emma) arrepende-se de um aborto.

Sem maior dramaticidade ou enredo que nos fomente admiração, o leve filme vale por Emma, mesmo interpretando uma medíocre mulher londrina. Ela sempre vale o ingresso.

Se puder, assista!