09/03/2009

Um Fenômeno !


A capacidade do ser humano de superar desafios é deslumbrante. Enquanto uns aceitam a derrota antes mesmo da sua chegada, outros embrenham-se na destemida vontade de não entregar os pontos, não jogar a toalha. Na maioria, todo derrotado já preparou sua caída, pavimentou a estrada que terminará no precipício. Muitos sucumbem por muito pouco.

Ronaldo, apelidado de fenômeno, com justiça, é a personificação máxima de quem não aceita a derrota. Vítima de contusões seriíssimas dentro do campo, responsável por desastradas cenas na vida particular, não desiste nunca. Ergue a cabeça, determina o sonho, estabelece a meta e paga o preço, suporta o sacrifício do caminho até o reinício. Somos testemunhas, agora, da terceira vitória contra delicada contusão.

Ontem, em Presidente Prudente, ao bailar com a bola diante do adversário, ao mirar o gol e acertar o chute no travessão e ao cabecear a bola para dentro da rede e correr feliz para a torcida, exaurindo a cratera gritando gol e vociferando que conseguiu, foi e m o c i o n a n t e.

Será neste aspecto não poderíamos aprender um pouco com o fenômeno ?