21/08/2017

Bom dia, segunda-feira!

Bom dia, segunda-feira !

Você Decide



Por incrível que pareça, a maioria das pessoas não estão satisfeitas com o seu emprego/trabalho. Sentem-se, por vários motivos, frustradas e não realizadas. As razões são inúmeras. E, dizem os entendidos, isso não faz bem à saúde e muito menos à organização, seja ela qual for, com ou sem fins lucrativos.

Sinceramente, isso não precisa ser assim. Há alternativas. Não caberia aqui discorrer sobre todas. Mas um delas já seria importante demais. Convença-se de que a responsabilidade primeira sobre sua felicidade ou tolerância acima de satisfatória quanto ao seu emprego/trabalho depende em primeiro lugar de você mesmo. Por exemplo, sem esgotar as opções:

§  Para de culpar os outros por qualquer coisa. Assuma que tem o atual emprego porque quer. Nada o impede de mudar para outro melhor.
§  Se praguejar, se reclamar, vai piorar. A atitude negativa só atrai mais problemas. Jamais é a solução para dias melhores.
§  Ao dirigir-se para seu local de trabalho, mentalize, descubra e reforce ao longo do dia: Como eu posso contribuir, ainda que seja o mínimo possível, para melhorar o que faço e o ambiente da equipe ? Com este espírito, ainda que demore algum tempo, você encontrará um propósito que vale a pena lutar por ele.  Lembre-se: os propósitos compõem um dos combustíveis da motivação pessoal.

Se for cristão, já pela manhã, dedique seu dia a Deus. Peça para que seu dia, e principalmente seu local de trabalho e sua produtividade seja uma oferta de amor a Ele. Lembre-se disso ao longo do dia.

Uma coisa eu garanto, não vai piorar de jeito nenhum.

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”  (1 Coríntios 10, 31)


Tenha uma semana abençoada.