19/09/2008

Dicas

Por que você não se aventura em leituras diferentes, que proporcionam conhecimento que jamais sairão nos jornais diários ou revistas semanais. Livros que se alinham à miséria do pensamento atual ? Aqui vão três dicas:


O Eixo do Mal Latino-Americano e a nova ordem mundial. Heitor de Paola. Ed. É Realizações.
Trata-se de farta documentação sobre o avanço organizado da esquerda em nosso continente e no mundo. Livro único no mercado editorial político e estratégico.




Cool It! Muita calma nessa hora. Bjorn Lomborg. Ed. Campus
Excelente defesa dos melhores meios para combater o Aquecimento Global, comparando com as reais e mais urgêntes necessidades. Desmascara bobagens de Gore Vidal.





O país dos petralhas. Reinaldo Azevedo. Ed. Record.
Livro de um dos melhores jornalistas do país. Autor do imperdível blog http://www.reinaldoazevedo.com.br/ e colunista mensal da Veja.
Reinaldo desconstrói as mentiras e tramas do PT.



Cumpri minha parte. Um dia você entenderá.
Abs

10 comentários:

Anônimo disse...

ok. I found an information here that i want to look for.

Anônimo disse...

Depois deconhecer este blog, entendo melhor o afastamento de tantos fiéis da antes querida Igreja do Jardim das Oliveiras.Teu Deus é o capitalismo...
olivia

Anônimo disse...

Olivia (será que o nome é verdadeiro ?), poucas palavras para muita bobagem. Com certeza você não conhece o Jardim das Oliveiras. Com certeza você é uma das tantas tontas que povoam este país.
Olívia (será mulher ?), se você estudar um pouquinho, só um pouquinho, deixará de postar bobagens. Confundir Deus com capitalismo é coisa de jardim da infância intelectual.
Convido-a, após exercitar um pouquinho os miolos, a ver o quanto o Jardim das Oliveiras cresceu, principalmente nos últimos 4 anos. Ou você não acredita no que vê ?
Mauro Meneguelli

Anônimo disse...

Não, meu nome não é Olivia.Usei pseudônimo para preservar meus familiares que frequentam o Jardim das Oliveiras desde o tempo do querido Rev.Borges.A tonta que vos fala vai partir pra outra.Quem confunde Deus com capitalismo e Marx com o Demônio é você.
fui

Anônimo disse...

Aquele/a-que-se-esconde(Olívia), acertei em cheio. Conheço de longe os palpiteiros de almanaque. Você é um deles. Lênin já dizia que são inocentes úteis, gente plenamente manipulável.
Um dia (que duvido muito), quando sair do anonimato, das sombras, venha conversar comigo sobre capitalismo e comunismo. Mas venha após ler um pouco, pode ser só um pouco, para não dizer as besteiras dos posts anteriores. Sugiro-lhe dois livros, bem fáceis de ler: 1)Manual do Perfeito Idiota Latinoamericano; e, 2)A Volta do Idiota. Se após leitura acurada, e honesta, você não aprender, então, então, o adjetivo cai sobre você como uma luva.
Em tempo, anônimo-que-se-esconde-em-Olívia, eu a/o convido para participar de um dos nossos cultos, venha constatar se a Palavra de Deus é pervertida, como em muitos púlpitos marxistas por aí.
Quem sabe "Olívia", você entenda e receba o evangelho bíblico ?
Ministro a você a Paz e o Discernimento do Senhor.
Mauro

Anônimo disse...

Estive presente em praticamente todos os cultos dominicais na Al.Jaú, juntamente com familiares.Digo "estive" porque deixarei de frequentar o Jardim, daqui em diante.Se está preocupado em saber quem sou, é só reparar na ausência(que só lhe trará satisfação).
Apenas como informação:não sou marxista, nunca fui.Não sou facista,nunca fui.Minha fé em Cristo nunca teve nada a ver com posições ideológicas.
Fique com Deus
olivia(aquela que se esconde e se revela)

Anônimo disse...

Olívia, Olívia (tenho de chamá-la assim, porque, na verdade, você ainda não se revelou), preste atenção:
1. Você ficou incomodada (será mesmo mulher?) com o meu blog pessoal;
2. Postou e me ofendeu: “Seu Deus é o capitalismo” (coisa feia, Olívia);
3. Escondeu-se por trás de pseudônimo (coisa feia, Olívia);
4. Ofendeu-me mais uma vez, dizendo que eu confundia Marx com o demônio (a comparação é até boa, rsrsrs), coisa que eu nunca disse;
5. Ah, disse, no primeiro post, “entendo melhor o afastamento de tantos fiéis da antes querida Igreja do Jardim das Oliveiras”, provando que não vai à IPJO, porque, por pura constatação visual ou estatística da Junta Diaconal, a igreja cresceu 100% nos últimos 3anos e meio;
6. Se freqüentasse a IPJO, fato que duvido, conheceria o ethos da minha mensagem, e não me ofenderia;
7. Se freqüentasse a IPJO, fato que continuo duvidando, e achasse que “Meu Deus é o capitalismo”, claro, já teria ido embora há muito. Se freqüentou até agora, sabe que sua afirmação é falsa;
8. O sistema capitalista, Olívia, com todos os seus defeitos, é o melhor. Provo isso para você em pouco tempo de conversa. Eu disse, atenção, provo!;
9. Facista ? Onde arrumou essa suspeita ?;
10. Olívia, estou começando a gostar de você. Não é marxista (acho o marxismo/socialismo/comunismo uma doença mental), professa a fé em Cristo, não é fascista. Puxa, Olívia, você é gente muito boa, até desejou que eu ficasse com Deus!
11. Não, querida Olívia (por favor, espero que você seja mulher), não se afaste da IPJO, igreja tão linda, tão rica nos valores protestantes e ecumênicos, tão desejosa de fazer a vontade de Cristo, tão amigável. Se você sair (se é que freqüenta assiduamente), sinceramente, você perderá, nós perderemos. Infelizmente, eu não poderei reparar na sua ausência, já que temos muitos membros e freqüentadores assíduos, fora os visitantes dominicais;
12. Sabe o que acho, sabe o que gostaria ? Gostaria que você viesse conversar comigo, tomar um café, um suco, encetar um papo agradável, fraterno, cristão. Eu daria um fortíssimo abraço em você, exporia todas as minhas convicções, derrubaria com facilidade a idéia errada que tem de mim. Eu a convidaria para ser minha amiga, mesmo que discorde de mim em política e algo mais. Quem sabe que a partir de um equívoco nasce uma grande amizade ?
13. Meu e-mail particular: mmeneguelli@yahoo.com.br ;
14. Digo o mesmo para você: Fique com Deus, fique na Paz e Alegria dEle.

Anônimo disse...

Ah, melhorou...
Entendo que tenha tomado minha provocação como ofensa, não fui propriamente sutil.Mas, reverendo, releia sua resposta:quem ofendeu mais? Nooooooossa!
Não duvide de minha presença nos cultos, sou inclusive membro da igreja,frequento-a desde criança,bem antes de seu ministério(aliás, votei no senhor). Uso pseudônimo, como já disse, por não querer envolver familiares(idosos) em pendenga que não lhes diz respeito.Não neguei o fato e continuarei usando.
Não contesto o aumento de número de frequentadores.Seria maior ainda sem o desconto dos que desistiram. Alguns me contaram suas razões.Na época, não liguei para seus argumentos.Eu, sair do Jardim das Oliveiras?Nunca, eu pensava.Agora, realmente seu blog me assustou.Senti bafejos de fascismo, sim.Estarei equivocada? Vou relê-lo, inclusive postagens maisantigas, com toda a atenção.Talvez mude de opinião, talvez não.Como já disse, não sou comunista, e muuuuito menos fascista.Tenho bons amigos em posição, digamos, bem mais à direita do que a minha.Alguns são cristãos, outros não.Discutimos a mais não poder, às vezes com ânimos demais exaltados, mas a amizade continua.Portanto,fiquei satisfeita coma gentileza de seu convite, mesmo não pretendendo aceitá-lo no momento.Podemos tomar um café virtual,pois não?
Um abraço. Que Deus nos proteja de todo o mal.
continuo Olivia

Anônimo disse...

Olívia, Olívia (sempre achei este nome suave), nas sombras, não. Sou um homem claro, nítido, aberto, objetivo, pragmático até demais. Definitivamente, não gosto de máscaras.
Os que saíram foram poucos, Olívia. Saíram sem conversar comigo, sem me dizer a razão, e nem me conheciam direito. Alguns deles estão sem igreja, o que é pior, biblica e espiritualmente.
Olívia, preste atenção em suas palavras: "bafejos de fascismo". É ofensivo ou não ? Sem me conhecer, sem conversar comigo, sem discutir as teorias, e, pior, sem provas!
Café virtual ? Que é isso, companheira! Você não tem idéia da minha carga de trabalho (que, aliás, como dizem os mineiros, amo de paixão).
Estou gostando de você, Olívia. Escreve bem, está menos furiosa, imagino uma boa pessoa. Aliás, boa mesmo, votou em mim (rsrsrs).
Vamos combinar assim: você aceita meu convite, não conto para ninguém quem é a misteriosa Olívia, vamos tomar um café no Douce France(sempre levo pessoas lá para conversar), na própria Jaú (conhece ?), e vamos selar uma amizade, mesmo você se espantando com o meu blog. Conversaremos sobre o que você quiser.
Terminando, amanhã,domingo, você verá (tenho certeza de que irá à igreja)um trabalho maravilhoso, inédito, relevante: a primeira apresentação das crianças e adolescentes do Projeto Accordes.
Ok ?
Um beijo, como dou todos os domingo.
Que Deus nos proteja e nos dê discernimento e alegria.
Continuo Mauro

Anônimo disse...

Olívia, espero que seu pseudônimo reflita seu gênero. Espero que seu nome jamais seja Paulo.
Mauro