29/10/2012

Oportunidade




“E sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como  em toda Judeia e Samaria e até os confins da terra.”  (At 1, 8)



Oportunidade é uma palavra preciosa. Podemos dizer que é uma chance. Algo que está diante  de nós, direta ou indiretamente, para que possamos efetuar um ganho ou bem.

Oportunidade pode aparecer subitamente ou ser cavada. Diz a sabedoria popular que devemos agarrar a oportunidade.

O local de trabalho é uma oportunidade para muitas coisas. Uma delas é você, como cristão, inverter a lógica perversa do egoísmo. Durante, no mínimo, 8 horas por dia, devemos agarrar ou cavar as oportunidades de servir a quem precisa. E tudo começa com o qualitativo e quantitativo de excelência que você produzir em sua habilidade profissional. 

Há uma lei infalível: Quanto mais cresce em sua competência profissional, mais as oportunidades aparecem. Sejam elas como desafio de carreira ou como referência para ajudar outras pessoas.

Por esse caminho cavamos a grande oportunidade de testemunhar os valores do Reino de Deus como porta de entrada para múltiplas possibilidades de servir.

Primeiro, o cristão move mundos e fundos desenvolver o padrão de excelência profissional. Ato contínuo e paralelo, fica de prontidão para servir.

A empresa ganha, os colegas ganham, o Reino de Deus ganha capilaridade e o nome do Deus Altíssimo é honrado.  Por fim, quem também ganha é você, por ser útil, servidor e estar no centro da obra do Senhor.