27/03/2017

Oração da Semana


Amado Deus, receba nesta manhã honra e glória da parte dos teus filhos.

Nós santificamos e exaltamos o teu nome. Nós o reconhecemos como Absoluto, Fiel e Bondoso

Não poderíamos glorificá-lo se não fosse pela pessoa e obra do teu filho Jesus Cristo, nosso Salvador, Senhor e Intercessor.

Nossa alegria, alento e confiança estão amparados pela ação diuturna do teu Espírito Santo, Deus presente e habitante em nosso ser.

Venha o teu Reino sobre nós nesta semana e seja feita a tua soberana e perfeita vontade.  O Senhor é nosso guia e sustento. Quem seríamos, como viveríamos se não fosse a garantia da presença e bênção, que desce dos céus e abastece-nos dia após dia.

Ajuda-nos, Senhor, porque nossa tendência infame e rebelde é assumir a partir das nossas ilusões o controle de tudo, deixando o Senhor exilado dos nossos corações e lembranças.  Gostamos de rito, religiosidade, símbolos e aparências mais do que o investimento no relacionamento sincero, desnudado, confessante e sedento pelo Senhor.  Essa é a nossa desgraça.

Perdoa-nos, Senhor, porque por mais que saibamos sobre perdoar em quantidade elástica, nosso prazer – não assumido – é carregar a palma da mão com pedras acusadoras, esculpidas de ressentimento e ódio, exatamente como nosso Adversário mais preza.

Perdoa-nos porque limitamo-nos a citar o evangelho; no entanto, em escala mínima e insuficiente, traduzimos as citações em práticas que agradam ao Senhor e encontram-se como mandamento nas Escrituras. Consequência, machucamos nossos irmãos, nosso próximo, aqueles que andam conosco, e outros que o Senhor envia diariamente, para que os sirvamos, proporcionando oportunidades de demonstração do quanto estamos comprometidos com o Senhor.

Dê-nos uma semana abençoada.  Jamais orientada pelas nossas inclinações fúteis. Que os nossos egos, soberbas, egoísmos não prevaleçam e sejam nossos guias condutores. Ao contrário, que o Espírito Santo abra nossas mentes e corações, e vitaminados pela Palavra, olhemos ao redor com os olhos de Cristo.

Aqui estamos em peregrinação, rumo ao destino final e glorioso. Enquanto ele não chega, orienta-nos no exercício de andar nas pegadas de Jesus. Pois somente nele alicerçamos o ser que agrada o Senhor.

Ajuda-nos a vencer a semana segundo a tua vontade, Deus Misericordioso e cheio de Graça.

Em nome de Jesus, amém e amém!