10/03/2014

De Belém a Jerusalém

Bom dia, segunda-feira!


Dois resultados podem ser medidos quando terminar esta semana: o totalmente imprevisível ou aquele que foi desenhado, antecipadamente.

Caso não tenha nenhum plano, tudo transcorrerá burocrática e  mecanicamente. Algumas surpresas podem aparecer. Elas sempre aparecem.

E se você considerar sobre a importância de um planejamento ajustado e formatado de acordo com suas necessidades ou sonho ?  No caso, previamente, você projetará o que deseja realizar, conquistar, vencer para os próximos dias.  Saberá qual resultado esperado, não importando a área.  Bastará certa disciplina de execução, alguma competência para escolher o melhor caminho e as melhores condições.



A maravilha do planejamento (mínimo que seja) é ter uma rota. Quando temos uma rota, identificamos os possíveis (até inevitáveis) desvios e podemos, se a decisão for rápida, retomar à estrada escolhida. 

Quando Jesus veio ao mundo, chegou com um plano traçado. De Belém a Jerusalém, o Salvador e Mestre não se desviou e venceu todos os obstáculos até chegar ao objetivo final.  Deus, na pessoa de seu Filho, deu-nos o maior e precioso exemplo sobre a importância do planejamento. Por mais simples que seja, sempre será melhor do que nada.

Então, como será a sua semana ?


Deus os abençoe em abundância.