31/12/2011

Para 2012

Moldados por Cristo




Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo
I Co 11,1

Há uma dissonância brutal nos tempos atuais: crescemos e nos beneficiamos sobejamente do desenvolvimento científico e tecnológico, mas, paralelamente, afundamos nas questões morais e éticas.

 Fruto da natureza pecaminosa herdada, somos os mesmos, sempre, das cavernas as metrópoles mais sofisticadas, habitando os mais remotos rincões ou na grandeza da cidade, analfabetos ou pós-doutorados, não importa a época ou condição socioeconômica, somos carentes e dependentes de valores mais elevados. E estes estão em Cristo Jesus.

Imagino que Jesus, na hora do seu batismo, em absoluta submissão, sussurrou para si: Quero ser como o Pai, fazer conforme a vontade dEle. Somente um coração entregue desta forma pode ouvir a voz mais doce e amorosa: "Este é o meu filho amado ..."

 Por isso, para isso, meu desejo para todos nós em 2012 é um compromisso ferrenho para que sejamosmoldados pela pessoa de Cristo, forjados pelo caráter de Jesus, aplainados pela ação do Espírito de Deus, fazendo-nos imitadores do Senhor Jesus. 

 Este deve ser o propósito inabalável para o ano que está chegando. Passe os momentos interiores necessários para a reflexão, interiorização, convencimento, crença e ações concretas e mensuráveis que indiquem seu crescimento rumo à face de Cristo.

 Não duvide de que você se surpreenderá, para melhor, com as bênçãos advindas desta modificação, deste status espiritual em progressão.  E que, sempre e sempre, o nome do Senhor seja louvado.

Feliz e abençoado 2012 !

Presente para alegrar o fim deste e início do próximo ano: O magnífico Beethoven

25/12/2011

Natalinas 23

Ultimo Presente

Bernardino Fasolo, 1526

A intenção destas natalinas foi recordar um pouco da nossa riquíssima tradição cristã, sobretudo nos textos e em forma de arte.

Minha esperança é qualificar os próximos natais. Que o seu comprometimento seja total, resgatando ao mundo, nossa cidade, família, amigos, que natal é agradecer pelo nascimento do Salvador.

Para encerrar, o hino tradicional Adeste Fidelis, Adoremos ao Senhor.  Eu iniciei e termino com Jessy Norman.