30/06/2008

A Alegria de Deus

Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. João 15:8

Não adianta negar. É um desperdício ignorar. Uma das maiores chaves da vida é saber exatamente o que pode lhe trazer benefício. Sim, exatamente isso: o que pode constituir um bem para sua vida. Reforço com outras palavras: você está perdendo tempo, energia, prazer, felicidade, quando não entende sobre qual eixo deve construir sua vida.

Muitos vivem estéreis, sem sal, sem graça, sem sonho, sem vida. E pode acreditar, o motivo é porque incorrem no mais banal dos erros: sustentam suas vidas sobre si mesmos. E o que beira a burrice está no fato de não procurarem a melhor e correta solução: o que Deus diz e deseja para eles.

Não há uma passagem na Bíblia que abone a idéia de você ter uma vida sem graça e estéril. Do Gênesis ao Apocalipse, os enredos convergem para que você perceba e receba o Deus que vem ao seu encontro: para acolhê-lo, modificá-lo e estabelecer um relacionamento seguro, alegre e perene. Nada pode ser mais gratificante em sua vida. Nada, porque o relacionamento com Deus é profundo (razão, emoção e espírito), contagiante e permanente.

Você não é o único beneficiado, não. Preste atenção no seguinte fato: Ele, nosso Deus amado, investe na sua vida, coloca você para frente, dá brilho aos seus dias, esperança à sua mente, energia ao seu cotidiano, sentido aos seus atos, e descanso para sua alma. Então, aqui vai o que você precisa saber: quanto mais você está satisfeito, quanto mais você está feliz, sendo a pessoa moldada por Ele (em seu próprio benefício), mais o Senhor estará feliz.

Para você não esquecer: o Pai é glorificado (feliz, realizado, satisfeito) quando você está nEle, vivendo e produzindo as coisas boas da vida, para você e para os outros.

Aproveite o melhor que está reservado para você. Descubra na Palavra de Deus quem você deve ser e o que deve fazer. O benefício será seu, O Pai estará satisfeito. Existe algo melhor ?

Tenha uma alegre, feliz e abençoada segunda-feira.

Nenhum comentário: