22/07/2008

Sou um curioso. Se quiser, ávido por novidades. Onde houver algo de novo, útil para mim e meu trabalho, estou examinando, onde for, onde eu puder ir.

Conheço muitos que simplesmente deixam a vida passar. Pararam no tempo, na era da velocidade de informação e conhecimento. Esses, quase que invariavelmente, atribuem a terceiros a causa de seus fracassos e desatualizações.

Dois exemplos de como fico exastiado com o que é bom:
1) ontem, segunda-feira, fui participar de um seminário com o Pr. Rick Warren, em SP, no Credcard Hall. Cremè de la cremè, como se diz, verdadeira nata dos deuses, na expressão popular. Palestra/conversa de mais de quatro horas: bíblico, prático, sensível, objetivo, focado na missão do evangelho, contemporâneo. Não é por menos que ele e sua igreja influenciam muito. Rick deu-me injeção de ânimo, aprendi com ele que meus cansaços e minhas decepções nada são diante da graça que há em Cristo, da missão que o Pai me confiou. Reforçou-me, por coincidência ou providência, no que mais estou pesquisando atualmente: captação e treinamento de líderes da igreja local. Sua palavra nesta área arrepiou-me.

2) Hoje eu comprei, como sempre faço, a edição da Harvard Business Reveiew - Melhore sua vantagem competitiva. Quanto conteúdo maravilhoso! Deleito-me com leituras sempre com os olhos nas possibilidades de abastecimento da Igreja de Cristo.

Honestamente, quer saber, agradeço a Deus duas vezes, à noite e no fim da madrugada, quando acordo. Agradeço por ser um voraz consumidor de conhecimento, de novidade, sempre pensando em otimizar o meu trabalho pastoral, sempre pensando em entregar excelência às minhas ovelhas, aos meus queridos. É o mínimo que posso fazer.


Se for do seu interesse ...

Um comentário:

Paulo Camargo disse...

Oi pastor Mauro.

Estou escrevendo um artigo sobre blogs cristãos para o jornal Rio Grande Gospel (www.jornalrgg.com.br) e gostaria de lhe fazer algumas perguntas sobre o assunto. Se não se importar, por favor me responda com o seu e-mail para que eu lhe envie as perguntas.

Obrigado desde já.
DTA. []’s

Paulo Camargo
paulo.camargo@gmail.com
pcnotas.com.br