03/12/2016

Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras
21 dias de Oração e Jejum

20º. Dia  -   Preparação



 Meu querido, bom dia!  Paz, Graça e Bem!

Estamos aproximando do último dia da nossa Jornada de Oração e Jejum.  Algumas pessoas já estão testemunhando bênçãos.  Algumas grandes!  Glória a Deus!

Hoje, 20º. dia, eu proponho:

-   Revisar rapidamente tudo o que foi realizado e oferecido ao Senhor desde o primeiro dia;

-   Refletir se a partir desta Jornada, você será mais comprometido com a Obra de Jesus Cristo. Por outras palavras, se respondeu positivamente ao versículo tema da Jornada: “Estou aqui!  Fala, porque o teu servo ouve.”

-  Se está saindo desta Jornada mais íntimo de Deus, relacionando-se mais, experimentando mais comunhão.   Eu vou dar o meu testemunho, de pastor: Sinceramente, foi o melhor e mais abençoado período de Oração e Jejum pelo qual eu passei. Graças a Deus!

-  Amanhã, domingo, 21º. dia, não falte ao culto, seja matutino ou vespertino. Chegue rigorosamente antes das 11 horas.  Faremos algo importantíssimo: entregaremos todos os 21 dias como oferta de amor e glorificação a Deus. Faremos isso juntos. Será um domingo abençoadíssimo. Você precisa fazer de tudo para participar.  Trate para que nada obstrua sua vinda à Casa do Senhor, sua Igreja, a IPJO. 

Então, prepare hoje o dia de amanhã.

Continue orando forte e continuamente: hoje, amanhã e sempre.  Disso o Senhor se agrada. 

Encerro aqui os e-mails diários da Jornada.

Despeço-me orando por você. 



02/12/2016

O que entregar ?

21 dias de Oração e Jejum

19o. dia  -   O que entregar ?


Salmo 116, 12

Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?

Outra versão:

Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?


Neste dia, o desafio é analisar a nossa vida de gratidão.  Diante de toda a provisão, em todas as áreas, como retribuir a gratidão ao Senhor ?

Exemplos:
-  Na adoração.
-  No louvor.
-  Na administração e potencialização dos recursos, seja material, intelectual ou espiritual.
-  Nos dízimos e ofertas.
-  Nos dons e talentos.
-  Na ajuda aos necessitados.

Passe o dia em oração e pedindo ao Espírito Santo para ajudá-lo.  

01/12/2016

Envia-me

Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras
21 dias de Oração e Jejum
  
18o. dia  -   Envia-me



 Olá!  Graça, Paz e Bem!

Nossa jornada de oração e jejum tem um objetivo principal: responder a Deus e apresentar-se para a obra dele. 

Sugiro que de hoje até domingo, dia da entrega dos 21 dias, você, ao longo do dia, repita a resposta de Samuel ao Senhor: “Estou aqui. Fala, porque o teu servo ouve.” (2 Samuel 3)

Três considerações:
1a.)  O Senhor fala conosco por meio e através da Bíblia. Então, a leitura da Palavra de Deus é imprescindível para ouvir a voz de Deus. Sem as Sagradas Escrituras vivemos desorientados;

2o.)  Não abra mão da presença, bênção e orientação do Espírito Santo.  Peça ajuda, auxílio, presença, bênção, orientação ao Espírito de Deus. Diga: ajude-me, Espírito Santo, a ouvir a voz de meu Pai celestial.  Sem o Espírito Santo não somos ninguém. Vivemos como órfãos espirituais. Como desorientados existenciais;

3o.)  Começando por Samuel, continue como Isaías. Acrescente: “Eis-me aqui, Senhor! Envie o teu servo (Isaías 6,8)”.   Aqui está o início da sua fidelidade no tocante ao trabalho e desenvolvimento dos dons e talentos, na Igreja e no mundo. 

Lembre-se, não há nenhuma dúvida de que seremos cobrados pelo Senhor quanto ao nosso trabalho na seara dele, ou seja neste mundo, no local onde estamos (Mateus 25 e outras passagens).

Novamente, ao longo do dia, ore diversas vezes, ao sabor e orientação acima. Leia as passagens bíblicas, ouça a voz do Senhor, apresente-se a ele, agrade-se do Senhor.


Tenha um dia abençoado e empenhe-se por ser um servo fiel e operante.

30/11/2016

Intercessão

Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras
21 dias de Oração e Jejum





17º. dia  -    Intercessão


 Queridos que estão firmes na Jornada de 21 dias, e demais queridos, hoje não poderíamos fazer outra coisa: vamos orar em favor dos familiares e amigos de todas as vítimas do gravíssimo acidente na Colômbia, com integrantes do time da Chapecoense e jornalistas.

Um dos privilégios do cristão é interceder por necessitados. Colocamo-nos entre o necessitado e Deus, pedindo por misericórdia, graça, bênção.

Quando intercedemos por alguém, colocamo-nos no lugar da pessoa, como se aquilo estivesse acontecendo conosco.

A oração deste dia será fervorosa se imaginarmos algum ente querido passando por aquela situação.

Ao longo do dia, lembre-se dessa tragédia e invoque o nome do Senhor, pedindo para que o Espírito Santo atue no ministério da consolação.

Tenha um dia de oração e respeito aos enlutados.





29/11/2016

Oração de batalha

Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras
21 dias de Oração e Jejum




16º. Dia  -   Oração de batalha


Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Efésios 6, 10-12

O cristão colhe fraquezas quando não considera os conselhos bíblicos. Um dos conselhos consiste sobre nossas lutas. Sim, elas existem!

O apóstolo Paulo orientar-nos quanto à natureza das nossas lutas.  Muitas vezes procedemos na ilusão de que estamos rigorosamente certos quanto ao caminho, decisão, confronto etc.  No entanto, esquecemos a respeito das influências demoníacas que não cessam contra a vida do cristão.  Paulo chama isso de “setas inflamadas do Maligno” (Ef 6, 16). 

Nossas lutas materializam-se no mundo real, mas podem ter origem no mundo espiritual. 

Como devemos lutar contra isso ?   Uma das armas é a oração (há outras). Exatamente o que estamos fazendo nesses 21 dias.  Oração forte e contínua.

Sugiro:
1.       Leia Efésios 6, 10-20.  Tome conhecimento das orientações e conselhos;
2.      Proceda exatamente conforme as recomendações de Paulo;
3.      Ore com fervor para o Espírito Santo fortalecer sua vida espiritual;
4.      Ore com fervor em favor dos pastores de sua igreja, seus guias espirituais;
5.      Ore com fervor em favor da igreja local. Porque talvez você não saiba, mas o Maligno não descansa enquanto não plantar o espírito de confusão, discórdia, briga e esfriamento da fé.


Tenha um dia de preparação para as lutas/batalhas espirituais.

28/11/2016

Qual é o seu principal pedido ?

Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras
21 dias de Oração e Jejum

15º. Dia  -  Qual é o seu principal pedido ?





"O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver! "
Marcos 10, 51

Tenho plena convicção de que vivemos aquém da plenitude e abundância que o Senhor Deus tem e disponibiliza para nós.

Eu acredito na vida cristã de abundância.  Creio porque está na Bíblia, de ponta a ponta. Não necessariamente abundância material, embora também esteja incluído.

Muitas e muitas vezes, não duvide, embora nem sempre, o Senhor Deus deseja despejar bênçãos sobre nossas vidas.  A oração é o meio pelo qual apresentamos a Deus nossos pedidos justos.  Qual o filho não tem a liberdade de fazer pedidos ao seu pai ?  O pai, que tem por obrigação do discernimento se o pedido é justo e no tempo certo, atenderá com amor.

Ora, como diz Jesus, se nós que somos maus sabemos dar coisas boas aos nossos filhos, quanto mais o Pai Celestial nos dará o que pedirmos!  (Mateus 7, 11)


Qual é o pedido principal, o que você mais precisa, que lhe fará bem e feliz, dentro dos parâmetros bíblicos ? 

Nesses últimos dias de Oração e Jejum, persista no seu pedido, no que deseja alcançar como graça do Pai.  Ore com fé.  Estamos na jornada de 21 dias para isso:  para que aconteça milagres. Ou seja, que o Senhor nos atenda, que os céus se abram e o Reino do Pai vem ao nosso encontro.

Qual é o seu pedido a Deus ?  O Senhor pergunta a você:  “O que você quer que eu lhe faça ?” 

Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.
Salmo 37, 4