17/07/2017

Decisão de andar com Deus

Bom dia, segunda-feira!


Amado e Poderoso Deus, receba nesta manhã toda a honra e glória que lhe são devidas.  Apresentamos nossas vidas como oferta de amor neste dia e durante a semana que rompe.

Senhor Deus Único e Amigo, rogamos para que teu Reino venha sobre nós, pulverizando nossas vãs e mesquinhas pretensões, sempre ancoradas no mais puro egoísmo e soberba.  Somos o que somos, ainda que o neguemos; por isso, carecemos da tua presença diuturna, em e sobre nós, produzindo a direção correta, evitando os inevitáveis descaminhos, quando, teimosos, insistimos em ganhar o mundo com nossas próprias mãos e forças.

Seja Misericordioso, bondoso e amoroso, porque apresentamos nossas deficiências diante do Senhor, e esperamos, avidamente, pelo perdão completo, este que tanto nos alivia e renova nossas esperanças.

Pai presente e solidário, apresentamos um pedido:  ande conosco nesta semana, ande conosco nas estradas, ruelas e caminhos sombrios.

Escolhemos, decidimos andar com o Senhor, porque se não andarmos com o Senhor, com quem andaremos em segurança ?  Só o Senhor é pleno e 100% confiável, por isso, a mais sensata decisão é caminhar com o Senhor, dia e noite.

Buscamos a tua presença Santa, Amiga, Orientadora, Nutridora, Renovadora. O que poderia constituir nesta semana de algo mais seguro ?

Mais importante ainda, Senhor, é nossa decisão de andar com o Senhor como um fim em si mesmo. O maior teste de fidelidade e deleite na comunhão, conexão, ligação, intimidade com o Senhor é simplesmente andar com o Senhor, pouco importando se na alegria ou tristeza, abundância ou escassez, saúde ou doença.  Que nossa alegria e júbilo seja ... simplesmente andar com o Senhor e descansar em sua companhia.

Ajuda-nos, ajuda-nos a permanecer com o Senhor, lado a lado.

E, sinceramente, nós, os teus filhos, rogamos por uma semana abençoada, andando e imitando Jesus Cristo, nosso absoluto guia, mediante a presença interior do teu Espírito Santo.

Que esta nossa decisão de andar com o Senhor seja firme e poderosa!

Amém.