02/06/2017

Pentecostes - chegando



Uma fato temos de superar: considerar, mesmo sem admissão, que, para nós, praticamente, o Espírito Santo é um Deus esquecido. A doutrina da Trindade não nos autoriza tal esquecimento. Ele é Deus vivo, presente, atuante e dependemos dele para receber, seguir e permanecer em Cristo, além de glorificar a Deus.

29/05/2017

Bom dia, segunda-feira! Para nós e a cidade



Deus Eterno, Justo e Compassivo, receba nossa oração.

Abrimos o dia na tua presença, Deus Zeloso e Autor da vida.

Rogamos pela misericórdias vindas do teu trono de graça. Que sejamos encharcados por avalanches de bondade e perdão, porque somos incansáveis no erro, na teimosia e por considerar que podemos prescindir do Senhor.

Sê conosco nesta semana, em qualquer lugar, qualquer hora e qualquer circunstância. Queremos e precisamos desesperadamente andar com o Senhor, ser nutridos e guiados pelo teu Espírito.

Ajuda-nos a ter como meta seguir Jesus, imitá-lo, andar pelas pegadas do teu Filho Amado, nosso Salvador. 

Em casa, rua, escola, viagem e, principalmente, no trabalho, invocamos a vinda do teu Reino sobre nós e ao nosso redor, onde estivermos. Reine e governe sobre nós. Somos necessitados e nossa força está no Senhor.

Dê-nos oportunidade para revelar o teu amor para com aqueles que estão por perto. Não nos deixe passar a semana em branco, cuidando apenas e exclusivamente dos nossos mais mesquinhos interesses. Abra portas e apare caminhos por onde atravessaremos e serviremos aqueles que estão próximos, seja a necessidade que for. Retire de nós, em nome de Jesus, nossos egoísmos.

Ajuda-nos a tomar consciência de que devemos servir a cidade onde moramos, trabalhamos, estudamos e nos deslocamos. Ajuda-nos a buscar a paz da cidade, mesmo com gestos e iniciativas pequenas, quase que insignificantes, mas serão de grande monta, se pudermos beneficiar alguém ou algo que traga bem-estar individual e comum.

Ajuda-nos a viver o evangelho, conforme Jesus nos pede, e jamais estacionar apenas no conhecimento.

Entregamos esta segunda-feira e toda semana para o louvor da tua glória.

Amém e Amém!