19/06/2008

Finda-se este dia


Guardo um sonho em meu coração. Talvez um dia produzir um podcast ou vídeo, semanal, com breve comentário sobre o final do dia, tendo como fundo musical o belíssimo hino Oração da Noite.

A raíz deste estado onírico encontra-se lá na minha infância, tempos em que o rádio era a peça tecnológica da casa, meio pelo qual tomávamos conhecimento do Brasil e do mundo. Toda noite, mamãe sintonizava a estação e ouvia um comentário pequeno, que terminava com o hino. Este santo vírus penetrou em minha mente, instalou-se escondido em algum escaninho do cérebro e está lá, enviando mensagens de lembrança.

Em tempo, minha infância foi nutrida por duas sólidas presenças: 1. meu crescimento e minha apropriação do mundo gravitavam em torno da Bíblia: pelas histórias, pelas citações, pelas lições, tanto na igreja como em casa; 2. o testemunho dos meus pais foi impecável. O rigor ético familiar sempre veio socorrer-me nas horas, quando jovem/adulto, inclinava-me para a "roda dos escarnecedores".

Agora, 51 anos depois, não tenho dúvidas de que findar cada dia na presença e na trilha do Senhor, produz um sono tranqüilo, apaziguado, reconfortante.

Enquanto a produção não vem, fique com duas dicas: primeira, faça de tudo,durante o dia, para andar na presença do Pai; segundo, fique com o hino, talvez ele também se instale em algum recôndito da sua mente, para o seu bem, claro.

Tenha uma doce e serena noite.

168 Oração Da Noite - 168 Oração Da Noite


Nenhum comentário: