26/11/2016

Intimidade

Jardim das Oliveiras
21 dias de Oração e Jejum


13º/14º  -   Intimidade


Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. 
1 Coríntios 1:9

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. 
Apocalipse 3:20

Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 
1 João 4:13

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 
1 Coríntios 3:16

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:37-39


Acima apenas alguns versículos que falam a respeito da comunhão de Deus conosco.

Não há nenhuma dúvida de que Deus se revela a nós (pela Bíblia) sempre com o intuito de firmar comunhão conosco. Este é o prazer de Deus: andar conosco, de mãos dadas, em relacionamento íntimo, na perspectiva de Pai para filho. 

Quando nos relacionamentos com Deus (oração, leitura e reflexão da Palavra, busca do caráter de Cristo, submisão ao Espírito Santo etc), dois dos resultados são paz e alegria.  Quer outro ? Aumento da fé!  Quer outro ? Amor. Passamos a amar as pessoas!

Neste sábado e domingo, aproveite, passe algum tempo analisando sobre seu relacionamento com Deus.  Você, provavelmente, tem dois caminhos a seguir:
-   Avalia que não tem, de fato, relacionamento com Deus. É religioso, mas não anda com Deus. Crê nele, mas não o procura em profundidade e não desfruta da comunhão diária com ele.  O que fazer ?  Entra no teu quarto em secreto, derrame-se diante do Senhor, peça perdão e oriente sua vida para crescer em comunhão.

-   Avalia que já tem comunhão com Deus.  Aqui eu digo: pode melhorar, pode ser mais profundo.   Em oração e com determinação, procure estreitar mais e mais o relacionamento com o Senhor.  Como ?  Quem sabe orando mais e com mais sinceridade. Lendo e estudando mais a Palavra.  Procurando servi-lo mais, principalmente na obra de evangelização, discipulado e serviço ao próximo.

Mais comunhão/relacionamento/intimidade com Deus é o nosso objetivo, meta, resultado.  Não podemos escapar dessa maravilha ao nosso dispor.


Chuvas de bênçãos para você nos próximos dois dias.


Nenhum comentário: