25/11/2016

12o. dia - Modelo

Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras
21 dias de Oração e Jejum

12º. dia  -  Modelo





Podemos dizer que orar é o ato voluntário de visitar o nosso Deus. É a iniciativa do filho ir ao encontro do Pai.  Ele, Bondoso e Amoroso, está sempre esperando por cada um de nós. 

A iniciativa foi de Deus. Desde a criação do primeiro homem/casal, Ele tem prazer por relacionar-se conosco.  E nutrimos esse relacionamento por meio da oração e obediência a Ele.  Conhecer profundamente o Pai é o caminho para a comunhão mais estreita.

Esse relacionamento com Deus por meio da oração implica espontaneidade, liberdade, criatividade etc.  Cada um tem um jeito, uma forma.

No entanto, tenho certeza de que podemos ajudar os que estão iniciando na prática da oração, e mesmo os que já estão nessa lida há tempos, mas precisando incrementar, reforçar e aprofundar a qualidade e abrangência da oração.

Sugiro uma sequência de motivos fixos para orar diariamente.  Ore de uma só vez ou distribua os itens ao longo do dia.  Segue, como sugestão:
-  Comece adorando a Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Manifeste sua alegria pelos atributos de Deus.

-  Ore pelas misericórdias de Deus em seu favor. Não adianta, somos carentes do perdão do Senhor.   O profeta Jeremias nos diz que as misericórdias do Senhor renovam-se a cada manhã. E isso é maravilhoso.

-  Ore por você.  Seja sincero diante de Deus, reconheça as precariedades e rogue a Deus para que ele o cubra de bênçãos.  Todo pai ama abençoar e nutrir o filho suprindo suas necessidades. Nunca se esqueça: Deus tem prazer por nos abençoar.  Peça.

-  Ore em especial para que Deus o fortaleça espiritualmente.  Ore e vigie o tempo todo, para que esteja fortalecido no Senhor e vença todas as batalhas espirituais, conforme nos alerta e ensina as Escrituras Sagradas.

-  Se for casado, ore por seu cônjuge.  Seu cônjuge é sua prioridade. Nada mais edificante e sustentador do que um casal coeso e em harmonia. Se não for casado, ore para que Deus mande um cônjuge conforme os padrões bíblicos.

-  Ore por seus filhos. Cubra seus filhos com o manto da oração diária. Mais do que educação formal, os filhos precisam de Deus, de Jesus, do Espírito Santo. Desde criança até a fase adulta, enquanto tivermos fôlego, devemos orar por nossos filhos.

-   Ore por seus familiares, começando pelos pais.   Todos os familiares.  Entregue-os no altar, nas mãos de Deus, principalmente para que se rendam aos pés da cruz de Cristo, arrependam-se e entreguem suas vidas ao Salvador.

-  Ore pela sua igreja local: seus irmãos na fé, pela obra a ser realizada, pela fidelidade à Palavra, pelos ministérios etc.

-   Ore pelos seus pastores. Ninguém na igreja precisa mais (todos precisam), repito, precisa mais de oração do que os pastores e seus familiares.  Os pastores foram chamados por Jesus para pastorear e liderar a igreja local.  Eles são os principais alvos de satanás, e a jornada pastoral é cheio de espinhos.

-  Ore pelo seu bairro. Para que você e sua igreja possam fazer diferença na evangelização e serviço aos que moram ao seu redor.

-  Ore pela sua cidade. A igreja local e por um movimento de igrejas para atuar em favor da cidade, em favor do bem comum.

-  Ore pelo Brasil, nosso país, tão massacrado por desmandos, principalmente nos últimos tempos.


Não se assuste com os itens acima.  Eles o orientarão no exercício da oração continua e constante.  Lembre-se: apenas uma orientação, modelo.   você pode e deve acrescentar outros, de acordo com sua necessidade.

Em breve, verá o quanto necessita e é importante a prática da oração.

Deus nos abençoe!



Nenhum comentário: