24/11/2016

Gratidão

Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras
21 dias de Oração e Jejum


11º. Dia  -    Gratidão



Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Ts 5, 18


Gostamos de importar costumes de outras culturas. Na verdade, isso ocorre com todos os povos, uns mais outros menos.  Não há, em princípio, nada de errado nisso. 

Nos últimos tempos, cresce a tal comemoração do Dia das Bruxas, o tal Halloween. 

Dentre os costumes que podemos importar, um agrada-me muito: o Thanksgiving Day, o Dia de Ação de Graças. Nos EUA e Canadá é feriado sério (embora nos últimos tempos ... ), comemorando as bênçãos de Deus no último ano. 

O apóstolo Paulo orienta os cristãos da cidade de Tessalônica: Em tudo, absolutamente tudo, deem graças a Deus.  Isso porque temos os recursos necessários para viver a vida em abundância, já que estamos em Cristo Jesus.  O ato de viver, e viver em e para Cristo, já é a maior graça recebida da parte de Deus.

Aquele que tem a vida eterna, adquirida por crer e receber a obra de Jesus Cristo na cruz, vive em abundância e novidade de vida aqui e agora, não importando as dificuldades.  Nosso bem maior está garantido.

Portanto, hoje, 11º. dia da nossa Jornada , dedique o dia para agradecer a Deus.  Não resuma o agradecimento ao minutinho de uma oração.  Parta da orientação abaixo, e ao longo do dia, vá agradecendo.

Alguns motivos para agradecer;
-   Pelo dom da vida.
-   Pelo Deus que te amou profundamente e o chamou para a eternidade.
-   Por Jesus ter vindo como homem e morrido em seu lugar, para que você alcançasse a salvação eterna.
-   Pelo Espírito Santo, Deus vivo e presente em sua vida, consolador e encorajador.
-   Pelas misericórdias diárias de Deus, porque somos fracos e pecadores, absolutamente dependentes do Senhor Bondoso.
-   Por Deus oferecer a você a oportunidade de engajar-se na obra dele, alegrando-se por ser fiel e parceiro do Rei do Universo.
-   Por seus pais.
-   Por seu cônjuge.
-   Por seus filhos.
-   Pelos seus amigos.
-   Pela Igreja que você pertence, isto é, pelos seus irmãos de fé.
-   Pelos dons e talentos que recebeu de Deus, e que ainda irá potencializá-los.
-   Por seu trabalho (ou o que vai conquistar).
-   Pelo futuro, sim, que pode ser abençoado e abençoador, caso você viva com Jesus, sempre em favor do próximo.

Pronto, agora você completa a lista. 

Aproveite o dia. Sim, ao longo do dia, em doses pequenas, vá agradecendo.  Separe o dia para a experiência contínua de gratidão a Deus.

Por fim, Além de agradecer a Deus, encontre motivos para agradecer aos outros.  Verdade, se você tem motivos de agradecimento em relação aos amigos, colegas de trabalho ou mesmo pessoas que pouco conhece, tome a iniciativa e agradeça. 

Você não imagina o quanto isso lhe fará bem.


Tenha um dia abençoado, cheio de gratidão e paz no coração.

Nenhum comentário: