21/11/2016

E se ...



E se ...

O número de pessoas insatisfeitas com o seu emprego/trabalho é enorme.  Alguns setores o índice é assustador, beirando aos 90%.

Quem ganha com isso ?  Ninguém! 

Quem perde com isso ?  Todos!

Bem, sei que não adianta falar, porque não é tão fácil assim, mova-se!  Mude de emprego, empreenda alguma coisa etc e etc.

No entanto, e se ... você começa-se a responsabilizar-se por seu índice de satisfação no trabalho ?  Ou seja, se começar a tomar algumas iniciativas que contribuirão para diminuir a chateação que você tem (se for o seu caso, claro) por seu trabalho, chefes, colegas e tudo mais.

E se ... você escolhesse hoje, amanhã ou nesta semana, tomar iniciativas de ... por exemplo, contribuição.   Perguntas que podem ajudar:
-   Como posso contribuir para ajudar pessoas ao meu redor, meus  colegas ? 
-   O que deve fazer de diferente para agregar mais valor ao que faço e aos colegas  da minha equipe ?
-   O que deve fazer (sem egoísmo algum)/contribuir para eu me sentir bem ?


Por fim, que tal pensar menos em si mesmo e um pouquinho mais nos outros ?  Algo que você pode fazer/empreender, e, mesmo que seja uma sementinha, pode gerar algo maior mais adiante ?

Autonomia (a mínima possível) e contribuição, a maioria das vezes, compensam mais do que ... por exemplo, salário.  Creia!


Tenha uma boa e abençoada semana de trabalho.

Nenhum comentário: