14/11/2016

Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras
21 dias de Oração e Jejum


​ 

1o. Dia:  Consagração

“Fala, porque o teu servo ouve”.  1 Sm 3, 10


Uma das passagens mais fascinantes da Bíblia é a orientação que Samuel recebeu: "Se ouvir uma voz te chamando, responda: Eu estou aqui. Fala, porque o teu servo ouve."

Hoje, não recebemos a voz direta de Deus, porque o tempo da revelação foi cumprido. Temos os dois testamentos, antigo e novo.  Ali, temos tudo o que Deus quis que soubéssemos.  Na Bíblia, Deus fala conosco.

Por isso, nosso dever é buscar ouvir, saber, receber o que Deus deseja falar aos nossos corações e mentes.  Não há outro meio, temos de mergulhar na Palavra de Deus, ainda que aos poucos, mas sempre persistente e continuamente. 

Nos próximos 21 dias, sinceramente, esperamos que você tenha uma experiência maravilhosa com Deus: de intimidade, relacionamento, amor, alegria, sinceridade, amizade, quebrantamento, perdão, atendimento dos pedidos.

Vamos começar ?  

1.     Hoje, dedique o dia para consagrar/entregar os 21 dias no altar de Deus.  Diga, em oração: receba, meu Deus, meu jejum e oração como uma oferta de amor e adoração ao Senhor, Deus Trino;
2.     Faça isso, hoje, pelo menos três vezes. Nosso modelo é o profeta Daniel, que dedicava três orações ao dia a Deus;
3.     Esforce-se, planeje, faça de tudo para cumprir cabalmente o propósito dos 21 dias. Lembre-se, a disciplina é o principal caminho para qualquer vitória;
4.     Jejum quer dizer abster-se de algum alimento e bebida. Este sacrifício é uma oferta a Deus. Com o jejum, colocamos o Senhor em primeiro lugar;
5.     O Senhor agrada-se dos sacrifícios pessoais, interiores, sempre para ele. Trata-se de um tempo em que ele nos visita (Salmo 51, 17).

Deus o abençoe ricamente neste primeiro dia.  Obtenha vitória neste dia!


Se tiver dúvida, ou quiser compartilhar o que seja, um testemunho, por exemplo, entre em contato comigo:
-       mmenguelli@gmail.com
-       98536 9830

Nenhum comentário: