16/11/2016

3o. dia - Tesouro

21 dias de Oração e Jejum




Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.  A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?
Salmo 42, 1-2

 A oração do 3o. dia está centrada em Deus. Neste dia, comece a desenvolver o hábito de dirigir-se a Deus, reconhecendo quem ele é e enaltecendo seus atributos.  Chamamos isso de oração de adoração.  Este tipo de oração, que é o fundamento e início para os demais tipos de  oração, foi-nos ensinado por Jesus.  A frase que abre a instrução de Jesus aos discípulos sobre a oração é: “Pai nosso, que estais nos céus! Santificado seja o teu nome” (Mt 6, 9).  Podemos aprender:  
1) Deus é Pai; 
2) Nosso Pai; 
3) Pai Celestial; 
4) Ele é Santo.  

Então, logo na abertura do ensinamento de Jesus, os discípulos aprenderam a honrar e apresentar as qualidades, atributos, natureza de Deus.

Normalmente, o padrão das orações é agradecimento, pedidos e um pouco de perdão de pecados.  

 Hoje, inclua no seu aprendizado a oração de adoração.  Não peça nada, não agradeça nada, não peça perdão pelos pecados.  Apenas adore, honre, glorifique, confira e recorde as belezas de quem ele é.  O seu coração começará e encher-se de alegria e satisfação. Com o tempo, você constatará o quanto isso é prazeroso: enaltecer Deus exatamente como e quem ele é.  Isso enche seu coração.  Um verdadeiro tesouro.

Você pode e deve incluir outros atributos na oração: Fiel, Bondoso, Altíssimo, Eterno, Misericordioso, Salvador, Amoroso, Onisciente, Onipotente, Onipresente, Imutável, Justo, Soberano, Paciente ...

Não conhecemos a Deus apenas pela razão, embora seja o começo. Devemos conhecê-lo e amá-lo. Conhecê-lo e sentir falta dele, quando for o caso.  Por isso, todo o nosso ser deve dirigir-se a Deus. Esta foi a lição de Jesus, preciosíssima, quando respondeu qual era o maior dos mandamentos: “... amar a Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mt 22,37).  Saiba, cada um de nós, nessa vida humana, tem um vazio espiritual/existencial. Este vazio só pode ser preenchido por Deus. E pronto!

Para finalizar, leia o salmo acima várias vezes. Leia-o devagar. Traga-o para seu entendimento e coração.  Pratique a oração de adoração até você sentir-se como o salmista.  Não importa o tempo que dure, mas quando chegar lá, garanto, Deus estará presente de forma maravilhosa em sua vida.

Tenha um dia recheado de bênçãos.

Nenhum comentário: