15/11/2016

2o. dia - Quebrantamento


21 dias de Oração e Jejum



Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Jeremias 18:6


Ontem, no primeiro dia, você consagrou a Jornada de 21 dias ao Senhor Deus.  Apresentou-se como uma oferta sincera de amor a ele, nosso Pai Celestial.  E, também, firmou no coração a vontade de ouvir a voz de Deus, isto é, começar a ler a Bíblia regularmente, ainda que aos poucos, progressivamente. Por outras palavras, ouvir a voz de Deus.

Hoje, o objetivo a alcançar é colocar-se em plena consciência de quem você é diante do Senhor.  Ele é Santo, Perfeito, Bondoso etc.  Nós, infelizmente, somos pecadores, imperfeitos e miseráveis. 

Sei que é difícil reconhecer quem somos.  Por isso, devemos confiar no que Deus diz sobre nós.  O profeta Jeremias diz com propriedade: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jr 17, 9).  Por isso, ainda o mesmo profeta registra, e é exatamente o nosso alvo: “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está” (Jr 17, 7).

Então, nossa tarefa é ser sincero e, com toda humildade, pedir auxílio a Deus.  A humildade da confissão de falhas, erros, pecados etc, é ato de sabedoria. Se sou quem sou, e se Deus diz que me ajuda, que me refaz, que esse é o prazer dele, então, eu me coloco em reconhecimento total e espero pelo que ele vai fazer em minha vida.

O salmista revela-nos de que o Senhor se agrada: “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; o Senhor não despreza o coração quebrantado e contrito.”  Sl 51, 17

Dica:  Examine sua vida.  Entregue tudo, tudo ao Senhor.  Peça para que ele o perdoe e refaça-o integralmente, exatamente na medida da vontade dele.  E o Espírito Santo preencherá o seu coração.
Faça disso um hábito cotidiano. 

O Senhor conceda hoje a você um dia especial.


Nenhum comentário: