30/11/2015

Dia 27

Jornada de 40 dias
Uma Vida com Propósitos
Dia 27

Derrotando a tentação

Fuja de qualquer coisa que lhe provoque os pensamentos malignos que os rapazes muitas vezes têm, mas aproxime-se de qualquer coisa que o leve a querer fazer o bem. Tenha fé e amor, e sinta prazer na companhia daqueles que amam o Senhor e têm coração puro. 2 Timóteo 2.22

 Lembrem-se de que as tentações que sobrevêm à vida de vocês não são diferentes das que outros experimentam. E Deus é fiel Ele impedirá que a tentação se torne tão forte que vocês não possam suportá-la. Quando forem tentados, ele lhes mostrará uma saída, de modo que vocês não venham a cair. 1 Coríntios 10.13

                                          

Destaques:
ü  Sempre há uma saída.
ü  Redirecione sua atenção para outra coisa.
ü  Revele sua luta a um amigo devoto ou a um grupo de apoio.
ü  Resista ao Diabo.
ü  Perceba sua vulnerabilidade.

PENSANDO SOBRE MEU PROPÓSITO

Reflexão:  Sempre há uma saída.

Memorizar:  Deus é fiel. Ele impedirá que a tentação se torne tão forte que vocês não possam suportá-la. Quando forem tentados, ele lhes mostrará uma saída, de modo que vocês não venham a cair (1 Coríntios 10.13.

Meditar:  A quem eu poderia pedir para ser meu parceiro espiritual, para me ajudar a derrotar uma tentação persistente, orando por mim?




Nenhum comentário: