01/12/2016

Envia-me

Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras
21 dias de Oração e Jejum
  
18o. dia  -   Envia-me



 Olá!  Graça, Paz e Bem!

Nossa jornada de oração e jejum tem um objetivo principal: responder a Deus e apresentar-se para a obra dele. 

Sugiro que de hoje até domingo, dia da entrega dos 21 dias, você, ao longo do dia, repita a resposta de Samuel ao Senhor: “Estou aqui. Fala, porque o teu servo ouve.” (2 Samuel 3)

Três considerações:
1a.)  O Senhor fala conosco por meio e através da Bíblia. Então, a leitura da Palavra de Deus é imprescindível para ouvir a voz de Deus. Sem as Sagradas Escrituras vivemos desorientados;

2o.)  Não abra mão da presença, bênção e orientação do Espírito Santo.  Peça ajuda, auxílio, presença, bênção, orientação ao Espírito de Deus. Diga: ajude-me, Espírito Santo, a ouvir a voz de meu Pai celestial.  Sem o Espírito Santo não somos ninguém. Vivemos como órfãos espirituais. Como desorientados existenciais;

3o.)  Começando por Samuel, continue como Isaías. Acrescente: “Eis-me aqui, Senhor! Envie o teu servo (Isaías 6,8)”.   Aqui está o início da sua fidelidade no tocante ao trabalho e desenvolvimento dos dons e talentos, na Igreja e no mundo. 

Lembre-se, não há nenhuma dúvida de que seremos cobrados pelo Senhor quanto ao nosso trabalho na seara dele, ou seja neste mundo, no local onde estamos (Mateus 25 e outras passagens).

Novamente, ao longo do dia, ore diversas vezes, ao sabor e orientação acima. Leia as passagens bíblicas, ouça a voz do Senhor, apresente-se a ele, agrade-se do Senhor.


Tenha um dia abençoado e empenhe-se por ser um servo fiel e operante.

Nenhum comentário: