13/12/2016

O Anjo Privilegiado

Natalinas 2016 -  2a. 

... foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria.
Lucas 1, 26-27

Está na hora, chegou o tempo, disse o Criador e Soberano.

A corte celestial parou tudo. Os olhares angelicais voltaram-se para o Irradiador da voz determinante. Volta e meia, ao longo do tempo criado, a voz da Autoridade Suprema e Perfeita emite uma ordem benéfica. Até hoje.

Gabriel ouviu o chamado. Que privilégio! Recebeu a missão de anunciar o início da transformação radical dos que se perderam, distantes do Senhor.  Só isso: ouvir a mensagem de Deus e retransmiti-la. Partir da esfera celestial e rumar para a terra. Seu destino era um lugar sem eira nem beira, um canto de mundo, sem expressão, sem nome importante, sem ostentação, sem encanto. Poderia ser Jerusalém ou Roma ou ...  Não, apenas um buraco chamado Nazaré.

Uma mensagem tão importante e a destinatária seria uma jovem pobre, recém-casada, sem títulos ou linhagem real.  Provavelmente, Gabriel ficou aturdido, olhando uma moça pobre, sem instrução, recebedora de tão precioso comunicado.  No entanto, com certeza, o anjo dos anúncios determinantes depositou a total confiança no Emissor da mensagem: Ele sempre faz tudo com precisão.

Teria de ser um anúncio fora dos palácios, dos títulos honoríficos, das engrenagens religiosas, dos ritos e das riquezas.

Somente uma virgem sem muita idade, junto com seu esposo trabalhador braçal, poderia, pela simplicidade e despretensão, receber tal visita.  Não tinham nada a preservar, a defender, a inventar, a se agarrar, a prestar ferrenhamente fidelidade aos ídolos, inclusive dos próprios corações.

Somente um Deus assim sabe o que faz.  O anúncio sobre o Salvador receberia guarida numa doce, fiel e amorosa jovem.

Tenha um dia abençoado e mergulhe no espírito do nascimento do Salvador.



Nenhum comentário: