30/07/2009

Notas de julho 5 - Conspiração da Bondade

Pequenos gestos, atitudes e iniciativas podem causar o bem, impressionar e beneficiar pessoas. Isso é totalmente bíblico, está na linha da vontade de Cristo.

Você precisa acreditar que Deus coloca diante de você, todos os dias, oportunidades para que a bondade dele seja revelada por meio de suas atitudes. Você é o veículo por excelência para que Deus chegue às pessoas.

Eu estava no posto de gasolina. Fui abordado por um jovem senhor, que com sua família mineira, desejava encontrar uma saída do centro de Curitiba para São Paulo. Abordou-me porque viu a placa de SP de meu carro. Ninguém, nem taxista, tivera a paciência para explicar a rota de saída da cidade.
Sorri e disse-lhe que já passara por tal situação. Fiz de tudo para que ele entendesse a rota. Fui simpático, didático, repetitivo. Ele ficou alegre, comentou que nunca obtivera uma explicação tão detalhada, que não esperava tal paciência de minha parte.

A rápida conversa desviou para outro assunto, quando tive a oportunidade de dizer-lhe que sou pastor, desejando a todos uma viagem familiar abençoada e tranquila.

Ele saiu feliz, sorridente, provavelmente com uma boa impressão de um pastor.
Pronto, a porta está aberta. Quem sabe o Senhor colocou aquele homem no meu caminho, para que eu pavimentasse a estrada que vai conduzi-lo, mais adiante, pelas veredas da fé ? Não pode ser ?

O fato mais importante disso tudo, para qualquer cristão, é que Deus espera de nós a bondade, a chave que abre portas para lugares mais importantes.

Nenhum comentário: