09/01/2017

Fé e Trabalho - Atitude

Atitude

Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença.
Clarice Lispector




Diz o ditado popular que o inferno está cheio de gente com boas intenções.  Pura verdade.

Quem sabe você possa fazer uma grande diferença em 2017 ?  Sempre iniciamos o ano cheio de metas. Resultado geral ? Não executamos a maioria delas. 

O problema é que somos procrastinadores por excelência. Contribui a vida agitada e inflacionada de informações e compromissos.

Um dos caminhos para superar as boas intenções que não saem do papel ou do pensamento é justamente investir em atitudes.  Atitude é execução. Execução necessita de disciplina até atingir o objetivo.

Incorpore neste ano a imprescindível atitude. Por exemplo, nesta semana, sem pestanejar, coloque no papel duas atitudes que você deve tomar.  Não as procure, você já as conhece bem.  Apenas proporcione as condições para que elas virem realidade.

Qual atitude você tomará para o bem de algum (ou alguns) colega de trabalho ? Ou da família ? 

Qual atitude tomará para crescer profissionalmente ?  Curso, leituras, autoavaliação, um insight oferecido ao seu chefe ou equipe etc, etc.

Não recolha suas ideias, sugestões, mudanças, seja o que for aos escaninhos de seus pensamentos. Não os estacionem lá.  Parta para atitudes.  Elas podem e devem ser corrigidas ao longo do caminho. Não duvide, quem realiza, executa, pratica é quem tem chance de alcançar sucesso.

Se você for cristão, peça a Deus a provisão do Espírito Santo. Ele é o nosso amigo e abençoador. 


Tenha uma semana ricamente abençoada e de atitudes.

Nenhum comentário: