16/01/2017

Dons no mundo do trabalho

Prática dos dons no mundo do trabalho




Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.
1 Pedro 4, 10

Há muito para ser explorado no tempo quantitativo e qualitativo em que passamos no mundo do trabalho.  sempre teremos lacunas a preencher.  O mais importante é observar e empreender pequenas atitudes.

Nascemos com pelo menos um dom natural na vida. Geralmente transitamos entre um e três dons (talentos).  O dom/talento é aquilo que fazemos bem, com bons resultados e com o qual ficamos satisfeitos. 

Todos devem cravar com exatidão qual é o seu dom principal e investir nele, mergulhando nas qualificações que produzirão potencialidade. Com isso, o dom é desenvolvido, elevado e os frutos aparecem de qualquer forma, mais cedo ou mais tarde. 

Mas o cristão verdadeiro, além do dom natural, recebe do Espírito Santo o dom espiritual, conforme a vontade soberana dele.  O Espírito Santo distribui de um a três dons, em média. Os dons espirituais estão descritos na Bíblia.  

O que fazer com os dons espirituais ?  Deixá-los em casa quando partimos para o trabalho na segunda-feira ?  Exercitá-los apenas no âmbito da igreja local ?  Não, jamais.

Dons naturais e espirituais são mesclados e intercambiáveis. Deus deseja que os usemos com constância.  Por exemplo:  Se alguém precisa de ajuda no seu trabalho, use este dom em prol de quem necessita.  Você até pode dizer que não tem esse dom, mas eu lhe digo: peça ao Espírito Santo para que lhe dê esse dom ocasionalmente.  E faça o que precisa ser feito!

Se prestar atenção ao seu redor. Se você conhece bem o seu dom natural e espiritual, use-os em prol dos que estão ao seu redor, seja no lar, no trabalho, na escola, onde se diverte ou mesmo na rua.

Nunca se esqueça: você é cristão, entre outras coisas, para abençoar pessoas.

Tenha uma semana ricamente abençoada.






Nenhum comentário: