20/12/2013

Natal 2013 - 13a. mensagem

Jardim das Oliveiras
Ciclo do Natal
13a. mensagem


Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador ...
Lc 1, 46



Talvez um dos grandes problemas dos cristãos, hoje, seja dissociar o conhecimento do evangelho com a realidade da experiência.  Evangelho não é para ser apenas conhecido e crido, mas tomar como imperativo a experiência vivida e encharcá-la do conteúdo de Jesus.

O evangelho é um exercício cotidiano de inversão de valores do mundo. Se prestarmos um pouco de atenção, veremos Jesus ensinando, cuidando das coisas práticas e necessárias da vida das pessoas.

Primeiro vem o conhecimento da Palavra.  Segundo, checamos a experiência de vida, das questões, dificuldades, lacunas, insuficiências, omissões, erros e pecados. Terceiro, formulamos um vínculo de crença entre o evangelho e as necessidades, onde aplicamos as boas-novas e revertemos o que for necessário. Quarto, avaliamos o que está dando certo. Corrigimos e tentamos novamente, se for o caso.  Quinto, celebramos, agradecemos, honramos a Deus.

Por que tudo isso ?  Porque o menino Jesus nasceu com o propósito de nutrir-nos com vida e vida em abundância.  Esse é o parâmetro, a medida de todas as  coisas. 

Você tem vida em abundância ?  Vida que sabe que irá além do corpo físico e finito ?  Vive em abundância porque sabe que já é vitorioso pelo que Cristo fez na cruz por você ?

Se negativo, o evangelho é para você.  Leia-o e siga os passos acima.

Se positivo, ore como Maria, conforme o versículo acima.


Tenha um dia abençoado.

Nenhum comentário: