10/05/2018

Gratidão




Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?
Salmo 116, 12

Um dos motivos pelo quais pessoas pessimistas, praguejadoras, irritadiças não conseguem extrair alegria no dia a dia é a ausência do sentido mais profundo de gratidão. Os olhos, mentes e coração dessas pessoas estão bloqueados diante das maiores evidências que podem gerar bem-estar, sorriso ou, pelo menos, vida mais amena.

Agradecer ? 

Sim, primeiro pelo dom da vida, porque é exatamente pelo fato de viver que estamos abertos às inúmeras possibilidades de conquistas materiais e imateriais. Deus nos criou para que experimentássemos a exuberância interior de amá-lo, agradá-lo e desfrutá-lo.

Segundo, porque Cristo realizou tudo em nosso favor. Sem nenhum merecimento ou esforço possível para receber ou comprar o favor do Criador, fomos agraciados pelo amor e bondade dele, que nos concedeu tudo gratuitamente.

Se recebemos tudo e mais além do que poderíamos imaginar, qual seria a lógica consequencialista disso ? Viver uma vida de gratidão diária. 

Como agradecer ?  Comece dirigindo-se a Deus, em prece/oração de louvor, adoração e reconhecimento de quem Ele é e o volume inimaginável de bênçãos derramadas. Esse é um exercício do coração e da linguagem.  Depois (ou paralelamente), dirija seus pensamentos, coração e ações para o bem comum ao seu redor:  ajude, sirva, abençoe pessoas.  Contribua para que o seu entorno seja mais agradável, cheio de paz e bem-estar.  Se começar com você, o vírus do bem proliferará.

Tenha uma Vida em Abundância.

Oração:
Amado Deus, que o teu Espírito Santo nos ajude em nossa memória de gratidão. Temos todos os motivos do mundo para agradecer. Sabemos que é uma decisão de redirecionar nosso coração e visão ao Senhor e não às circunstâncias. 
Efetue essa mudança em nós.
Em nome de Jesus, amém !


Nenhum comentário: