10/07/2017



Bom dia, Senhor amado!  Nosso criador e Deus pessoal!
Nós o honramos e glorificamos neste início de semana.  Entregamos ao Senhor nossas vidas, sonhos, projetos, desafios e dúvidas, tudo como oferta de amor, diante do teu Trono cheio de graça e misericórdia.

Confessamos a nossa necessidade do Senhor, de imitar Jesus Cristo, nosso Salvador e absoluto amigo. Confessamos a contínua necessidade do Espírito Santo em nós e sobre nós, sobretudo nas horas mais difíceis desta semana.

Ajuda-nos a vencer nosso maior problema e desafio, muitas vezes sem o reconhecimento dele:  insistimos em dar o teu nome àquilo que nós mesmos construímos e deliberamos, sem procurar saber se, pela Palavra, Sagradas Escrituras, trata-se exatamente da tua santa e soberana vontade.  Somos useiros e vezeiros na ansiedade de dar nome e chancela divinos ao que nós mesmos idolatramos. E isso é pecado. Perdoa-nos!

Ajuda-nos a vencer a semana destruindo em nossas vidas a falta de amor e perdão, ainda que saiam dos nossos lábios, aos borbotões, linguagem humana, egoísta e equivocada, disfarçada de espiritual.  Trata-se de um dos maiores e mais insistentes pecados que cometemos.

Ajuda-nos a ser vitoriosos, jamais para nossos méritos e glórias, mas para servir e agradar ao Senhor, sobretudo quando as vitórias venham consubstanciadas de serviço, amor e compaixão pelo próximo.

Ajuda-nos a ser quem devemos ser, conforme a imagem e caráter de Jesus: em casa, no trabalho, na escola, no condomínio, no clube ou nas ruas e esquinas da vida.

Que venha o teu Reino sobre nós nesta semana.

Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário: