05/06/2017

Oração da semana e para a cidade

Bom dia, segunda-feira!



Precioso e Eterno Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo!

Iniciamos e entregamos a semana diante do Senhor, nosso Provedor, Sustentador e Guia.  E desde já, rogamos para que sejamos encharcados pelas misericórdias do Senhor, que se renovam a cada manhã e são entregues a nós, contumazes rebeldes, insensíveis e pecadores.

Declaramos a necessidade da tua Palavra, que é viva, perfeita, atual e sempre pavimenta e ilumina nossos caminhos. A tua palavra é a verdade, e nela transitamos para enfrentar o inimigo, o mundo e as inclinações duvidosas da nossa natureza.

Deus Amigo, onde estivermos, por onde andarmos, com quem travarmos dedo de prosa, venha sobre nós e esteja conosco o teu Reino, para que em toda e qualquer situação, seja imperiosa a tua vontade, que brota nos céus e desce como mandamento e bálsamo em nossa direção. Recebemos a tua vontade como tesouro incalculável e transbordante nesta semana.

Ajuda-nos em nosso ambiente de trabalho, onde temos a rica oportunidade de florescer o testemunho e a imagem de Jesus, contribuindo para o bem comum e encorajamento dos que estiverem ao nosso alcance.

Deus Misericordioso, dê especial atenção a nossa cidade, seja ela qual for, e levante sobre nosso rosto a orientação de que devemos amar e servir à cidade, ainda que por pequenos e significativos gestos. Tire de nós o conforto da esterilidade dos dons/talentos e sequidão de compaixão. 

Nesta semana, em casa, trabalho, escola, onde nos divertimos ou por onde andarmos, esteja ao nosso lado, incitando-nos a encarnar a imagem e exemplo de Cristo.

Em nome dele, sempre, oramos ao Senhor, na unidade do Espírito Santo.

Amém!

Nenhum comentário: