02/01/2009

Dica: Café dos Maestros


Um verdadeiro presente no dia 30 de dezembro. Eu conto. Estava lendo a fresquíssima edição do momumental Irmãos Karamazov, de Doistoievski, ed. 34, embevecido, como sempre, com a narrativa do maior autor russo, quando fui tomar um cafezinho na cozinha. Ao voltar, dei uma passadinha no computador, e, sem nenhuma intenção prévia, olhei a programação de cinema. Rolando as páginas, deparei-me com nota sobre um encontro de mestres de tango. Filme produzido na argentina, meio parecido com o também fabuloso Buena Vista Social Club, apresenta o encontro dos mostros sagrados que fazem miséria com o bandoneón, piano etc.
Deu-me uma vontade imensa de ir ao cinema e conferir. Fechei o livro, pedi licença ao mestre que mais capturou a psicologia humana, boa e má, e parti para a sala escura.

Vou resumir: encantei-me. Confesso que em algumas cenas, capturadoras dos arroubos musicais do instrumento por excelência das bandas do Rio da Prata, senti meus olhos marejados. Que alegria! Que alimento para nossos escaninhos musicais mais sensíveis.

Pois é, eu indico: corra ao cinema e assista Café dos Maestros. Depois me diga se estou errado ?

Nenhum comentário: