Bom-dia, segunda-feira !
Fé e Trabalho
No mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16,
Quantas pessoas acordam desanimadas às segundas-feiras para ir ao trabalho ? Quantas pessoas odeiam às segundas-feiras de manhã ? São empurradas pela necessidade ou medo de perder o emprego ?
Imagine a qualidade de trabalho ao longo do dia, semana, mês, ano daqueles que estão desanimados, desmotivados, frustrados, irritados com seu ambiente de trabalho ? Qualidade quase abaixo de zero. Quem ganha com isso ? Ninguém. O empregador e tampouco o empregado.
Uma pista é: a pessoa é responsável pelo próprio desânimo. Se refletirmos com profundidade e honestidade, chegaremos à conclusão de que todos podem vencer o desânimo. Abaixo, deixamos algumas pistas:
ü Cada um escolhe o trabalho que deseja. Todos são livres para a escolha. Pode demorar um pouco, mas a insistência e o preparo para as devidas condições são compensadoras.
ü É preciso erradicar, jogar na lata do lixo o sentimento devastador de vitimização, aquele que nos contamina dizendo, falsamente, que a culpa do nosso desânimo/frustração, salário baixo etc é do governo, da infância, patrão, capitalismo, vizinho, unha encravada e até do diabo. Isso é apenas desculpa e/ou total ignorância. Esta, no fundo, é a doença da covardia.
ü Encontrando o trabalho ideal ou não, mentalize e aqueça o coração no sentido de considerar a verdade: emprego minha capacidade de trabalho e sou remunerado. Isso é uma bênção. Muito pior seria não ter emprego.
ü Se não for o emprego ideal, descubra qual seria, estabeleça uma meta para chegar lá, e lance-se na busca pelo melhor conhecimento que o conduza até lá.
ü A cada dia, Deus oferece oportunidade de ajudar, servir, abençoar, influenciar pessoas ao seu redor no local de trabalho. Isso é mais do que compensador.
ü Não esqueça de que quanto mais valor geramos ao nosso trabalho e ambiente, mais crescemos pessoalmente, somos reconhecidos e, no momento certo, recompensados.
ü Por fim, mas sem esgotar, tenha isso em mente: a riqueza está no futuro. Pode ser dentro de uma hora, um dia, semana, mês ou anos. O que tem agora é apenas o que tem, mas o futuro está aberto, esperando pela construção da sua mente, coração e mãos. Para que o futuro seja rico, planeje-o agora e trabalhe com alegria, na certeza de que chegará lá.
O desânimo só o vencerá se você permitir. Todos os ingredientes estão no seu colo. Faça a boa química ao usá-los dia após dia.
Oração do dia:
Senhor Pai Celestial, eu reconheço quem o Senhor é e o que faz por mim.
Ajuda-me neste dia a reconhecer a minha responsabilidade quanto ao desânimo/frustração. Ajuda-me para que eu abra os olhos para além das minhas limitações e eu mesmo, com sua bênção e orientação, desenhe o caminho do meu futuro: imediato e em médio e longo prazo.
Obrigado. Em nome de Jesus. Amém!
Nota: Bom dia, segunda-feira! é um braço motivador do ministério Fé e Trabalho da Igreja dos Jardins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário