Immaculée Ilibagiza
Tenho comentado a enxurrada de livros fúteis, aqueles que obstruem o investimento de tempo no verdadeiro exercício de aprendizado. É simples, passe pelas gôndolas das livrarias e verás. Confesso que o alento está nas reedições de antigos clássicos. Já é uma grande vitória.
Quando soube do livro Sobrevivi Para Contar (O poder da fé me salvou de um massacre), de Immaculée Ilibagiza, algo me impeliu para comprá-lo imediatamente. Isso acontece com alguns livros, por exemplo, o fabuloso Dedique-se de Coração, de Howard Schultz, criador da Starbucks.
Normalmente, leio um livro por semana, mas, a história de Immaculée tomou-me apenas 24 horas. Trata-se da história de uma cristã sobrevivendo ao massacre dos Tutsis em Ruanda, África, na década de 90, um dos mais sangrentos, e uma das mais sórdidas omissões da comunidade internacional.
O que destaca nesse depoimento é a fé de uma cristã. Uma fé para sobreviver. Quando cheguei à página 149, confesso, desabei em choro, exatamente às 7h25min desta manhã, na sacada do gabinete pastoral, secundado pelo friozinho matinal e o canto dos pássaros. Dali até o final, às 9h20min, meus olhos lubrificaram-se sobejamente, minha face foi lavada pelas gotas da solidariedade: esta mulher é um exemplo tipicamente bíblico. E mais, foi ajudada, e salva, por um corajoso pastor protestante.
Não deixe de comprar esse livro. Fará bem à sua alma, ao seu coração, nutrirá sua fé, deixará você constrangido diante da inércia, verá como a fé remove montanhas. Encontrará uma história real de fé, coragem, vida, amor e, sobretudo, de perdão.
“Meu corpo definhava, mas minha alma nutria-se da relação cada vez mais profunda com Deus. “
Imaculée Ilibagiza
Sobrevivi para Contar. Immaculée Ilibagiza. Ed. Objetiva, selo Fontanar,2008.
Para saber mais sobre Ruanda:
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Genoc%C3%ADdio_de_Ruanda)
Assista o DVD Hotel Ruanda. Procure-o em sua locadora:
Somente a Mensagem da Cruz produz uma vida como a de Imacullé.
Ouça e agradeça a Deus :
Classicos em Adoração - Rude Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário